[ editar artigo]

A fonte INESGOTÁVEL do SUCESSO, você quer?

A fonte  INESGOTÁVEL do SUCESSO, você quer?

 

Gratidão é um substantivo feminino de origem latim e que  significa reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento, dar provas de gratidão.


E te falo mais, ela é como uma porção mágica que o deixa mais feliz, mais saudável, otimista e produtivo, e o mais EXTRAORDINÁRIO não custa nada e exige pouco esforço para usá-la, você está disposto e interessado?


Deixe-me fazer a pergunta de forma diferente.


Esta poção existe, você quer  um pouco?


Claro que sim! Infelizmente, não tenho uma poção que faça essa magia, peço que continue lendo até o final que vai descobrir algo INIMAGINÁVEL e PODEROSO. Porque cada um de nós tem algo maior que tudo que falei até então ...UAUUU

A ciência nos diz que uma “atitude de gratidão” é uma boa escolha de saúde. Ser grato frequentemente nos torna felizes e otimistas. A gratidão é tão incrível que também contribui para os resultados financeiros - de forma real e impactante. E a melhor notícia é que ela requer pouco tempo e nenhum dinheiro.
Agora vamos ter um papo reto e direto, combinado?

Ah, aproveita e segue o meu Canal do You tube - falamos de enfermagem, empreendedorismo, alta performance, marketing digital e inteligência emocional.

Continuemos..

Aqui estão cinco razões pelas quais a gratidão melhora sua produtividade e resultados:

 

1) A gratidão atrai o que queremos.

A lei universal da atração diz que atraímos para nossa vida as coisas nas quais pensamos e nos concentramos, certo?

Já que isso é verdade, comece já a ser grato? (Acho que sei a resposta para isso!) Lembre-se de que quando conscientemente ciente de suas vitórias é grato por elas, está se concentrando mais claramente no que deseja em sua vida - e está atraindo energia para a concretude delas.

Vou compartilhar uma experiência científica da física quântica onde um experimento mostra que os átomos vão na direção do que nutrimos a mente e não na realidade, além do mais na Bíblia temos inúmeras passagens que reforça que precisamos focar no resultado final e assim receberemos o jugo da vitória.

 

2) A gratidão melhora os relacionamentos.

 Aprendemos a importância de dizer “obrigado” quando éramos crianças. Aprendemos esse hábito porque é "boas maneiras". Esta lição de infância é extremamente poderosa.

Prática: Pense agora em cinco pessoas que você conhece e encaminhe uma mensagem de voz ou ligue e AGRADEÇA de forma direta e sincera o quanto são fundamentais e importantes para você. Como você a aprecia. Não sei o que dizer ou estou tímido, então, seja grato pelas contribuições dadas em sua jornada, talentos e ações - e certifique-se de dizer a eles como você se sente grato.

Desligue o telefone e analise suas reações e prospectos.

Ah, quero saber o que houve, deixe nos comentários ou fale comigo nas redes sociais...Estou esperando a MÁGICA.


 

 

3) A gratidão reduz a negatividade.

É difícil ser negativo sobre qualquer situação quando você está pensando em coisas pelas quais é grato. Uma das maneiras mais rápidas de melhorar seu humor ou perspectiva é contar suas bênçãos.


Prática: Cada vez que sentir triste ou pensando negativo, fale de maneira convicta 10 gratidões sobre aquele ou outro assunto e tenha uma postura de ombro e cabeça erguidos e olhar elevados para o horizonte.
 

4) A gratidão melhora as habilidades de resolução de problemas

Como assim? Olhamos para a solução dos problemas com uma visão não vitoriosa. Isso já é uma barreira adicional no caminho. Então, temos que nos esforçar para driblar o cérebro.


Prática: Reconheça o problema, seja grato pela melhor solução possível e comece a fazer todos os passos em direção a ela. Segredo pense na solução e já agradeça por cada passo dado, assim a mente é aberta para novas possibilidades e conexões. Ou seja, o problema foi visto com uma perspectiva de melhoria e oportunidade, em vez de desafio ou problema.

5) A gratidão nos ajuda a aprender.

Cada nuvem escura tem um forro prateado, já observou isso? Por trás de cada problema existe uma oportunidade. Ser grato pela nossa situação - mesmo que não gostemos de tudo nela - nos permite ser gratos pela oportunidade de aprender algo novo.

Tudo bem, mas como?

A essa altura, você pode estar pensando: OK, parece ótimo, mas como posso realmente ser mais grato com mais frequência?

Prática: Ao acordar a partir de hoje tenha 20 motivos de gratidão e honre 5 pessoas no seu cotidiano com elogio sincero e verdadeiro e dê 1 abraço de 40 segundos no mínimo em uma pessoa (em tempo de pandemia, faça apenas em pessoas que tenha contato direto e sem risco à saúde)

Mantenha seu estado de espírito positivo continuamente e beba dessa fonte inesgotável de sucesso.

 

 

Deixe seu comentário

Enfermagem Expert 4.0 

 

Conecte comigo:

You Tube

Instagram

Linkedin

 

Blog

Ler conteúdo completo
Indicados para você