[ editar artigo]

Empresária Daiane Epping no CONTE SUA HISTÓRIA!

Empresária Daiane Epping no CONTE SUA HISTÓRIA!

Daiane Epping é a empresária de hoje no quadro CONTE SUA HISTÓRIA, ela é de Toledo/PR e proprietária da empresa de jóias Daia Epping Joias.

Relato da Daiane:

Era dia 05 de fevereiro de 2019...

Porque este dia foi tão marcante pra mim?

Neste dia iniciei um novo ciclo, muito importante da minha vida, a realização de um sonho. Nesse dia, oficialmente eu tirei a minha marca do papel, a Daia Epping Joias.

Um sonho ousado, para quem, foi criada em uma família onde a segurança sempre se sobressaía. “Melhor um pássaro na mão do que dois voando”, diziam meus pais.

Trabalho desde os 13 anos de idade. Iniciei em uma loja de roupas da minha vizinha, atendendo pessoas conhecidas do meu bairro. Aprendi desde cedo o poder da comunicação, da empatia e de ouvir e entender o cliente. Iniciar tão cedo me trouxe outra característica importante, a responsabilidade.

Até os 17, minha vida acontecia lá no meu bairro. Passei por alguns locais, conheci pessoas e aprendi coisas que levo comigo até hoje. Mas aos 17, eu queria mais, queria voar mais alto... “vou trabalhar em uma loja grande do centro”.

Foi em uma conhecida loja de acessórios e bijuterias aqui de Toledo que conheci o mundo dos acessórios, me apaixonei! 💜. Sabe, daqueles lugares que você gosta de trabalhar. De vendedora, logo assumi a gerência da loja, adquirindo conhecimentos sobre gestão, administração e vendas.

Ah, as vendas... Essas sempre me acompanharam!

Após dois anos, saí da loja, e queria desbravar novos mares, conhecer mais segmentos... Voar um pouco mais alto. Continuei nas vendas, mas sempre com aquele desejo escondido de voltar ao mundo dos acessórios.

Dos 18 aos 28 circulei pela telefonia, boutique, empresa de sistema... Até que esse mundo se apertou e ficou pequeno pra mim. “Eu posso mais, eu sei que eu posso mais, quero voar mais alto”. Mais alto que os pássaros, estes, sempre presentes no ditado popular de minha mãe. Eu queria arriscar. Resolvi mudar, para mim mesma, aquela frase: “Mais vale tentar ter mais pássaros na mão, do que viver com a incerteza de que eu podia ter feito mais. ”

Agora, depois de quase 2 anos que iniciei esse meu caminho, longo, duro, quente, cansativo, e no meio de uma pandemia consegui abrir meu primeiro escritório e sai do home office.

Isso é muito mais que uma conquista, eu vejo que não é sobre apenas trabalhar e ter uma renda. É fazer o que se ama, é trazer confiança.

Por isso, eu acredito que confiança é fundamental, seja a própria ou a que investimos nos outros, e o meu proposito aqui é oferecer confiança, em todos os detalhes.

Vontade de desistir? Muitas vezes...

Mas todo grande negócio tem um começo, e eu tenho orgulho do começo que trilhei até aqui.

Venha conhecer a empresa Daia Epping Joias e ficar apaixonada através do IG clicado no link:👇🏼
https://www.instagram.com/daiaeppingjoias/

Obrigada Daiane, por partilhar um pouco da sua trajetória conosco! 😊

Curtam o post e deixe um comentário abaixo 💙

O CONTE SUA HISTÓRIA é um quadro para que os empresários contem sua trajetória de empreendedorismo. Se quer ver a sua história por aqui, pode manifestar interesse pelos comentários que te chamo para conversar.

 

 

 

Finanças e Tributos

Comunidade Sebrae
Suzanne Moura
Suzanne Moura Seguir

Apaixonada pela vida 💙 Formada em Administração, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial. Recepcionista e apoio a projeto do escritório de Toledo - SEBRAE/PR. Apoio Sebrae Delas 2019/2020

Ler conteúdo completo
Indicados para você