[ editar artigo]

A empresa precisa estar onde o público está e hoje o público está no digital

Durante o período de COVID-19, a transformação digital nos negócios foi acelerada e intensificada. Empresas que antes exploravam pouco as tecnologias como estratégia do seu negócio, passaram a perceber a necessidade de estarem cada vez mais, presentes, ativas e evidentes no "mundo virtual".

 

Tecnologias, como: Internet das Coisas; Inteligência Artificial; Big Data; Nanotecnologia; Robótica... Podem até assustar da primeira vez que ouvimos falar delas, mas saiba que, as tecnologias podem ser implementadas no foodservice de maneira simplificada. Confira esses vídeos que separei para vocês:

Jimi Robo - Robô para autoatendimento em Restaurante e Sorveteria Self Service;

Le Petit Chef - Projeção visual do chefe preparando sobremesa em sua mesa;

Cardápio com Realidade Aumentada;

Inteligência Artificial inspeciona restaurantes na China;

Essa transformação tem trazido diversas vantagens para as organizações, como melhoria de produtividade, aumento do desempenho, otimização de processos, redução de custos, ampliação do alcance da marca e, até mesmo, a possibilidade de criar e disponibilizar novos produtos e serviços por meio do uso da tecnologia.

 

 

 

Bares e Restaurantes

Comunidade Sebrae
Michael Douglas Camilo
Michael Douglas Camilo Seguir

Consultor do SEBRAE/PR; Fascinado por empreendedorismo e inovação; Head da Comunidade Sebrae de Bares e Restaurantes; Vítima do Marketing Digital dos Hambúrgueres; Freguês fiel do conforto do Delivery; Interesse pessoal em fotografia, viagens e frio!

Ler conteúdo completo
Indicados para você