[ editar artigo]

Atendendo ou entendendo seu cliente: Estamos preparados para as mudanças do mercado ?

Atendendo ou entendendo seu cliente: Estamos preparados para as mudanças do mercado ?

É necessário refletirmos, se estamos preparados e abertos para renovar ? Será que estamos mesmo nos esforçando para nos transformar ? Estamos acompanhando as evoluções que acontecem no mundo ? Estamos prontos para criar novas soluções ?

Precisamos entender muito bem as características do novo consumidor e, entender as suas necessidades.

Como podemos atender o cliente sem antes entender a sua necessidade ?

Hoje o consumidor está orientado pela experiência e, precisamos cultuá-lo desde o primeiro contato em nossas Redes Sociais (Instagram, Facebook, site, etc..) para que ele inicie bem a Jornada do Consumidor até os nossos estabelecimentos.

O QUE FAZ A DIFERENÇA NO ATENDIMENTO DOS CLIENTES HOJE ?

Todos nós podemos passar pelo estado emocional, durante um atendimento, de Frustração até o Encantamento...

Para isso, precisamos alinhar muito bem a EXPECTATIVA x ENTREGA dos produtos e serviços.

Como sair da situação de um atendimento que gera uma FRUSTRAÇÃO no cliente, para um estado de SATISFAÇÃO e, chegando no Encantamento ?

Nós como consumidores, devido ao isolamento, buscamos informações e referências dos bares e restaurantes que iremos solicitar um prato via delivery ou, passar pela experiência presencial.

Os Guias Locais na internet, bem como a Geo Localização dos estabelecimentos mais próximos, fazem com que a tomada de decisão tenha segurança por parte dos consumidores.

Porém de nada adianta você ser um Bar ou Restaurante com referências e avaliações negativas no iFood, Rappy ou no GOOGLE Meu Negócio...

Todo cuidado vale nesse momento !

A cautela e precisão deve ser acompanhada desde a concepção das fotos dos pratos e drinks oferecidos, até os cuidados referentes aos Protocolos de Biossegurança oferecidos.

O Atendimento precisa ser UAU...desde o atendimento telefônico até o terceiro toque, o processamento rápido do pedido, a entrega precisa e, principalmente o funcionamento correto da maquininha de crédito/débito.

Quanto mais conseguirmos eliminar processos que podem estressar o consumidor final, melhor !

Uma dica muito importante, para a nossa Geração de conectados, ofereça uma Internet de Alta Velocidade, podendo utilizar a estratégia de Login/Senha através da sua Fan Page do Facebook, solicitando Like em sua página.

Lembre-se de oferecer tomadas próximas às mesas e/ou Power Banks aos seus clientes.Essa ação pode muito bem definir quanto tempo os clientes decidirão ficar em seu estabelecimento.

O treinamento e reciclagens constantes para a sua equipe são imprescindíveis para o sucesso e possível avaliação positiva do atendente ou do seu estabelecimento, gerando o desejo de mais e mais clientes passarem por uma Experiências Positiva.

O cliente hoje é Omnichannel, o que quer dizer que ele pode escolher onde efetivar o seu contato e, como ele gostaria de comprar seus produtos e serviços.

Esteja com a sua equipe sempre atenta às mensagens Inbox do Instagram, Facebook e WhatsApp.

Ninguém tem paciência de esperar muito tempo para ser entendido e atendido com maestria !


Deixe a sua equipe sempre atenta e preparada para contornar uma reclamação e, saiba premiar o cliente (se ele estiver com a razão), com alguma sobremesa ou um brinde especial.

Lembre-se, primeiro ENTENDA para depois ATENDER o seu cliente.

 

 

Bares e Restaurantes

Ler conteúdo completo
Indicados para você