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Como Ganhar alcance orgânico no Google cuidando da reputação do seu negócio ?

Como Ganhar alcance orgânico no Google cuidando da reputação do seu negócio ?

É preciso ficar atento à todas as mudanças em relação ao contato fornecedor – cliente !

Após criarmos o hábito de utilizar o transportes via aplicativo (Uber, 99 táxi, etc...), passamos a exercitar a avaliação constante dos motoristas, concedendo estrelas de 1 à 5 e, postando também os nossos comentários positivos ou negativos, dando uma gorjeta extra pelo atendimento ou não...

Com a entrada no Período da Pandemia, os consumidores ficando isolados em casa, iniciaram a busca de novos bares, restaurantes para que pudessem variar seus cardápios e, a decisão passou a ser pela REPUTAÇÃO dos estabelecimentos.

Como a maioria das pessoas utiliza Smartphones e, com a ajuda da Geo Localização, os consumidores que pesquisam RESTAURANTE ou BAR, recebem 5 dicas de estabelecimentos ranqueados pelos melhores e piores no atendimento e qualidade da comido.

Se os casos de mal atendimento e falta de qualidade nos alimentos, o fato poderá constar na REPUTAÇÃO dos sites especializados em reclamação como o Reclame Aqui.

As empresas são classificadas como:

  • Reclamações respondidas
  • Consumidores que Voltariam a fazer negócio
  • Índice de solução
  • Nota do consumidor

Você proprietário de bar ou restaurante precisa dedicar parte do seu dia para monitorar essas redes e, poder interagir com seus clientes.

Outra ferramenta muito poderosa é o Google Meu Negócio.

O mesmo consumidor que aprendeu a classificar o motorista de aplicativo, está cada vez mais ativo para classificar seu bar ou restaurante, colocando observações positivas ou negativas e, postando fotos dos pratos, drinques, etc..

Para acionar esse poderoso IMÃ de fidelização de clientes, você precisa entender alguns passos:

  • Solicitar ao Google o código de verificação do endereço do seu estabelecimento;
  • Fazer a configuração completa das informações sobre horários e dias da semana que seu estabelecimento funciona;
  • Postar fotos profissionais e em 360° do local;
  • Incluir o cardápio;
  • Configurar um site gratuito dentro da ferramenta;
  • Atualizar sempre as informações de horário de abertura e encerramento das atividades aos feriados nacionais e locais.

Podemos turbinar e, fazer com que organicamente o Google entenda que estamos utilizando a ferramenta do Google Meu Negócio em seu potencial, sugerindo aos clientes que possam avaliar o estabelecimento e seu atendente à cada visita ou pedido via delivery, gerando ou QRcode ou enviando um link para avaliação.

 

Eu atuo como Google Local Guide e, como morei em várias cidades pelo Brasil, senti a necessidade de buscar estabelecimentos bem avaliados e, auxiliar também na avaliação.

O exemplo acima de um restaurante que eu frequento em São Paulo obteve quase 800 mil visualizações !

Criar o hábito de avaliar os estabelecimentos é muito importante para entender o funcionamento das 2 frentes do Google Meu Negócio !

Essa “lição de casa” deve ter uma atenção especial pois, somente 0,01% dos estabelecimentos exploram e potencializam a utilização dessa Super Ferramenta.

Comece agora mesmo pesquisando as palavras RESTAURANTE, BAR, BOTECO, etc,,, no site que mostra as tendências de busca no Google por área geográfica:

https://trends.google.com/

 

Bares e Restaurantes

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