[ editar artigo]

Criatividade, decoração e distanciamento social

Criatividade, decoração e distanciamento social

O ser humano, esse ser racional e pensante, é dotado de várias habilidade e algumas das suas principais habilidades se referem a capacidade de adaptação, superação de dificuldades e criação de novas estratégias de sobrevivência.

Neste contexto, tem uma frase que eu gosto muito, que diz o seguinte:

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

Essa característica de adaptação as mudanças é fundamental para a sobrevivência e evolução das espécies, assim como, para nós seres humanos. Sanchez define que é na capacidade criativa que existe a chave da capacidade de evolução da humanidade. 

É muito interessante contemplar os efeitos provenientes da criatividade a considerar a capacidade de um indivíduo criativo construir e reconstruir, transformando a nossa realidade. É perceptível como somos muito criativos e que ela deve ser melhor desenvolvida.

Entretanto, perceba que este mesmo contexto de criatividade e adaptação podem e devem ser aplicadas ao mundo dos negócios para a extensão da longevidade organizacional. Ainda mais nesse período de pandemia que afetou diretamente os negócios mundiais e principalmente aos restaurantes que precisam adotar estratégias de distanciamento social em seus estabelecimentos.

Por este motivo, trouxe algumas ideias criativas adotadas por restaurantes, mundo a fora, para manterem o distanciamento social entre seus clientes ao mesmo tempo em que esses restaurantes aproveitam a estratégia de distanciamento social como uma maneira de complementar a decoração no ambiente interno (design de ambiente).

 

  • Já na Holanda, o restaurante Mediamatic ETEN incorporou pequenas cabines transparentes, parecidas com estufas, em que duas ou três pessoas podem compartilhar uma refeição.

Houve relatos de clientes que ao irem aos restaurantes estavam confusos em escolher suas mesas, devido a preocupação com o distanciamento social. Logo, tais estratégias evitam a confusão, colaboram com a segurança dos clientes e oferecem um ambiente mais agradável.

 

Você já está preparando seu restaurante para a reabertura pós-quarentena?

A única certeza é a mudança!

Bares e Restaurantes

Comunidade Sebrae
Michael Douglas Camilo
Michael Douglas Camilo Seguir

Consultor do SEBRAE/PR; Fascinado por empreendedorismo e inovação; Head da Comunidade Sebrae de Bares e Restaurantes; Vítima do Marketing Digital dos Hambúrgueres; Freguês fiel do conforto do Delivery; Interesse pessoal em fotografia, viagens e frio!

Ler conteúdo completo
Indicados para você