[ editar artigo]

Delivery e Take Away: uma nova oportunidade de formato para as Franquias

Delivery e Take Away: uma nova oportunidade de formato para as Franquias

Há 2 ou 3 anos o modelo de franquias com Delivery já era apontado como forte tendência.  O que já podíamos observar, como o movimento de algumas marcas tem se consolidado e se popularizado ainda mais no cenário atual.  A infra-estrutura proporcionada pelos aplicativos de entrega se somou a essa tendência .

Confira abaixo quais as vantagens de uma franquia em formato delivery:

1) Custo do aluguel pode ser mais baixo, devido ao local ser utilizado apenas para a produção, sem atendimento presencial de seus clientes.

2) Custo com a mão de obra reduzido, pois não há necessidade de pessoas no atendimento às mesas.

3) Gerenciamento dos processos focado em um canal. 

4) Investimento muito mais baixo, porque não há a necessidade de investir no salão (espaço, mesas, funcionários, equipamentos, etc)

Pensando nos pontos elencados acima, surge também a oportunidade do modelo Take Away (pegue e leve). Veja algumas vantagens desse modelo:

1) Aumentar a opção de ganhos

2) Modelo mais enxuto, sem custos elevados de investimento em mesas, equipamentos e funcionários. 

3) Operação otimizada. 

Juntar os dois modelos Delivery e Take Away, que confirmam a tendência pode ser uma grande oportunidade.

Vale lembrar que, quando existe um foco no atendimento, o cuidado com a experiência do cliente conta muito para o sucesso do negócio, pois nem tudo pode ser colocado como opção no Delivery.

O Outback por exemplo não envia a sua famosa Bloomin' Onion pelo Delivery. E o motivo é que o produto não chega com as características adequadas no cliente.

Bares e Restaurantes

Comunidade Sebrae
Leandro Krug
Leandro Krug Seguir

Especialista em Franquias e Consultor de Varejo Empresário do Varejo com operações em Shopping Center Professor de Pós Graduação há 10 anos

Ler conteúdo completo
Indicados para você