[ editar artigo]

Você já ouviu falar sobre Marketing Gastronômico?

Você já ouviu falar sobre Marketing Gastronômico?

Ele é uma categoria específica direcionada à área gastronômica no geral.

Comtempla bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, tanto espaços físicos quanto em vendas online que utiliza um espaço virtual.

Seu objetivo é voltado para atrair clientes, impulsionar vendas e fortalecer a imagem de sua marca. Tem sempre o propósito de entender melhor o conceito do seu negócio e de seu público-alvo. 

Separamos algumas estratégias, para serem colocadas em prática no Marketing Gastronômico:


📌 Participe de eventos: uma boa estratégia é levar seu negócio para festivais e eventos gastronômicos;
📌 Faça sorteios: aumenta a interação com seus clientes, além de seu negócio ficar mais conhecido;
📌 Ofereça cupons de desconto: ótima estratégia para atrair clientes e fidelizar os antigos;
📌 Faça parcerias: a dica é realizar parcerias com influenciadores especializados em gastronomia, no intuito de obter maior visibilidade;
📌 Invista no Digital: uma dica é contratar um analista de redes sociais, analisando quais são as mídias e estratégias mais apropriadas ao seu negócio. 

✅ Vale ressaltar que a ferramenta mais eficiente é o atendimento de qualidade!!!
 

Bares e Restaurantes

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você