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Voucher: aplique essa estratégia no seu negócio.

Voucher: aplique essa estratégia no seu negócio.

O setor de Bares e Restaurantes tem sido um dos mais afetados com as medidas de isolamento social ocasionada pela pandemia do novo Corona Vírus, os empresários do setor viram suas vendas reduzir drasticamente e para manter o fluxo de caixa balanceado e conseguir pagar as contas, o Delivery está sendo um grande aliado fazendo com que os estabelecimentos continuem em funcionamento.

Outra estratégia que vem ganhando forças graças a movimentos como Apoie Um Restaurante, Voucher do bem e Menu do Amanhã, é a disponibilização de  Vouchers. Que funciona da seguinte maneira: o cliente compra e paga hoje, com um valor menor, para consumir futuramente de forma presencial ou Delivery, com descontos que variam de 20% a 50%.   

A vantagem é que a empresa continua faturando, e não terá gastos imediatos pois, o produto será entregue no futuro, é também uma forma de manter o contato com os clientes durante o período de isolamento. Mas é preciso cautela, para não gerar prejuízos quando chegar a hora de cumprir com as entregas.  

Diante dessa nova possibilidade, selecionei para você empreendedor, alguns pontos a serem considerados antes de aplica-lo em seu negócio a fim de que você consiga boas vendas e minimize problemas posteriores.   

- Faça um planejamento financeiro para identificar se a empresa terá condições no futuro de cumprir com o compromisso que estará assumindo. Boas práticas na gestão financeira é imprescindível para continuidade do seu negócio, e em tempos de crise ela se faz ainda mais necessária;  

- Defina quais produtos serão ofertados e qual desconto será oferecido. O desconto e o serviço precisam ser atraentes e vantajosos para o cliente, mas não podem ser muito agressivos para não comprometer a saúde da empresa.   

-  Estabeleça uma política de resgate dos vale-compras, incluindo condições de cancelamento e deixe claro todas as condições de aquisição para os clientes.  Gerenciar bem esses casos pode contribuir significativamente para a fidelização e conquista de novos clientes e não sofrer efeitos negativos;  

- Tenha um controle preciso de todas as entradas e pedidos, para assegurar que está tudo saindo como o esperado e para realizar correções caso necessário. Você pode fazer isso através de software ou planilhas no Excel. O site do Sebrae/PR disponibiliza planilhas gratuitas, acesse https://www.sebraepr.com.br/;  

- Faça um planejamento para garantir que você terá todas as condições físicas e estruturais para atender as demandas dos clientes quando começarem. Além disso, estipular datas para a entrega do produto/serviço, para não sobrecarregar o atendimento, é algo de extrema importância que fará com que o trabalho flua devidamente para satisfação de toda a equipe envolvida e clientes, ou seja, prepare-se para este momento.

- Estabeleça quais são as maiores prioridades da empresa no momento e como irá utilizar o dinheiro que recebeu antecipadamente para não comprometer o caixa no futuro, isto é, use-o com sabedoria.  

Ressalto ainda que independente da estratégia usada o importante é não deixar se abater pelas adversidades, buscar informação e manter-se atualizado de tudo que acontece em todos os hemisférios da economia e política, não só da sua cidade ou Estado, mas também no Brasil e no mundo e estudar constantemente para sempre oferecer o melhor, podem ser chaves para o sucesso de um negócio, a palavra de ordem hoje é reinvenção, não desistência. Permaneça firme naquilo que você acredita. Crise ou oportunidade? Como você se insere nessa nova realidade? 

 

 

Referencias:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/11/01/jovem-cria-startup-focada-no-publico-com-mais-de-60-e-fatura-r-15-milhao.htm

https://www.consumidormoderno.com.br/2020/04/27/voucherizacao-economia-pandemia/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-03/veja-como-bares-restaurantes-e-boates-estao-lidando-com-pandemia

 

Bares e Restaurantes

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