[ editar artigo]

UTFPR e CIBiogás lançam Especialização em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás com série de webinários

UTFPR e CIBiogás lançam Especialização em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás com série de webinários


De acordo com a Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), em 2018 o setor de gerou 11 milhões de empregos em todo o globo, e no último ano esse mercado cresceu 50%. Com o intuito de fortalecer o desenvolvimento sustentável da cadeia de biogás, colaborando para formação de mão-de-obra especializada, o Centro Internacional de Energia Renováveis (CIBiogás) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), lançam a 2a turma do curso de Especialização em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás. 

Para marcar o lançamento da Especialização, seis pesquisadores da Austrália, Brasil, Dinamarca e Espanha, dialogam a respeito das pesquisas acadêmicas relacionadas ao biogás nos respectivos países na série de webinários que começa nesta quarta-feira (08), às 10h. Durante seis semanas consecutivas, cada pesquisador abordará um tema da cadeia produtiva: do pré ao pós tratamento do biogás. 

Para quem se inscrever, além de ter a oportunidade de conversar ao vivo com os pesquisadores, receberá de bônus a última atualização da Nota Técnica - Panorama do Biogás no Brasil de 2019, e a recém lançada obra: "Los gases renovables. Un vector energético emergente", escrita pelo professor Emérito da Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), DR. Xavier Flotats - um dos professores do evento. Esta ação é gratuita e a programação você confere acessando este link

Cadeia Produtiva do Biogás
O engenheiro ambiental, João Henrique Lima Alino fez parte da turma de 2018. Além do material de apoio e as visitas técnicas que compõem o cronograma de atividades da especialização, João declarou que ter contato com profissionais da área e a ampla experiência dos professores com a aplicação do biogás foi o diferencial deste curso. “Recomendo para pessoas que buscam aperfeiçoar o conhecimento em biogás e aplicar o conhecimento na prática", afirma. As inscrições para 2a turma do curso de Especialização em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás pela UTFPR serão abertas em breve.

Biogás Brasil

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você