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10 dicas para aumentar suas vendas online 📲

10 dicas para aumentar suas vendas online 📲

Quem tem uma loja virtual sabe que adotar estratégias de marketing é essencial para sua divulgação, pois toda empresa objetiva vender e ser referência no mercado. A divulgação de produtos ou serviços pode ser feita por meio de diferentes plataformas. Com criatividade, análise de mercado e do perfil do consumidor, você conseguirá otimizar as páginas de produtos. Para isso, vamos ajudá-lo com algumas dicas que vão fazer com que descubra muitas formas de conquistar ainda mais clientes.

1. Cuide do layout do seu site


O primeiro passo é analisar se o layout do seu site está atrativo. É importante passar o posicionamento da marca por meio dele. Além disso, o site deve ser fácil, intuitivo de usar e “falar” a linguagem de seu público.

Pesquisas mostram que 65% das pessoas entendem melhor informações acompanhadas de explicações visuais. Portanto, aposte no estímulo visual para vender mais, invista em imagens, vídeos, fotos, mapas etc.

Informações relevantes aliadas a um bom conteúdo visual e um design chamativo captam muito mais a atenção do consumidor. Investir em um site esteticamente agradável é um bom começo para melhorar a experiência do usuário.

2. Aumente suas vendas online com vídeos

Vídeos são atrativos para que as vendas e as taxas de conversão aumentem. A divulgação de produtos e serviços pode ser feita por meio de vídeos que “solucionem problemas”, ou seja, que ensinem como resolver dúvidas relacionadas ao seu nicho de mercado. Outro tipo de vídeo que pode alavancar suas vendas são os educativos. Vídeos educativos são aqueles que demonstram como usar determinado produto ou comparam produtos e serviços, por exemplo. Vídeos que abordam entrevistas com especialistas também são utilizados para enriquecer o conteúdo do site atrair audiência.

3. Destaque o ícone “comprar”

O ícone “comprar” em destaque pode aumentar a taxa de conversão no e-commerce. É preciso deixá-lo em posição de destaque na página de descrição dos produtos. Caso a página tenha outros links, deixe-os com outros formatos, pois criar botões para todas as informações pode confundir os usuários e diminuir as taxas de conversão.

4. Conheça o seu público-alvo

Conhecer bem seu público-alvo é um requisito básico para quem deseja aumentar as vendas online. Crie uma persona e entenda os desejos dela. Com isso, é possível utilizar métricas que avaliem a interação dos usuários com seu site e páginas de venda. Se possível, faça pesquisas de satisfação para verificar quais pontos estão dando certo e quais precisam ser melhorados. Com o feedback constante do seu público é possível otimizar seu negócio, evitando futuras crises.

5. Crie o hábito de otimizar as páginas de produtos

Buscas orgânicas podem melhorar as taxas de conversão do seu e-commerce. Criar uma rotina básica de SEO on-page facilita a indexação por meio dos mecanismos de busca, sendo essencial para o sucesso de seu comércio eletrônico.

6. Cuide do SEO off-page

Sabemos que o SEO on-page é importante para a otimização do conteúdo do site, seja por meio da escolha de um título, palavras-chave etc. Porém, também é importante prestar a atenção no SEO off-page, ou seja, nos direcionamentos dos links para sua página colocados em outros sites. Essa estratégia também pode influenciar o posicionamento da sua marca nos principais buscadores. Na verdade, ele deve ser integrado ao SEO on-page para aumentar o tráfego da sua página. Isso pode ser feito por meio da parceria com outros sites e blogs, comentários relevantes e compartilhamento dos links em redes sociais.

7. Invista nas indicações por meio das redes sociais

Indicações de produtos e serviços por meio das redes sociais são um dos fatores que mais contribuem às vendas online. Isso ocorre porque os consumidores acreditam na opinião de quem já obteve produtos e serviços de determinada empresa. Portanto, inclua os ícones das redes sociais nas páginas de produtos para que os usuários os indiquem de maneira automática. Tenha cuidado para que a distribuição das informações fique harmônica ou isso deixará o consumidor confuso!

8. Apresente as formas de pagamento e frete na página de detalhes do produto

Os consumidores estão mais propensos a fechar a compra quando há detalhes sobre as formas de pagamento e frete. Para isso, incorpore um campo ou formulário para o cálculo do frete do produto e apresente todas as formas de pagamento de maneira clara e objetiva.

9. Disponibilize o atendimento online


Disponibilizar uma opção de atendimento online no seu e-commerce pode facilitar todo o processo decisório de compra. Comércios eletrônicos que disponibilizam essa opção ao cliente de maneira simples estão têm maior propensão de fechar uma venda e fidelizar o cliente.

10. Utilize a psicologia dos preços

A psicologia dos preços afeta a nossa percepção na hora da compra. Todo mundo sabe que promoções são táticas que funcionam e nos fazem comprar mais. Por isso, a ancoragem de preços é uma das mais utilizadas. Ela indica que o primeiro preço apresentado fará toda a diferença no processo de tomada de decisão de compra. Por exemplo, um produto que normalmente custa R$ 59,90 é o primeiro da lista e em seguida ele está descrito com o valor promocional de R$29,90. Essa tática, faz com que o primeiro preço seja uma âncora, fazendo com que o desconto se torne um atrativo a mais, ou seja, o consumidor não deixará essa superoferta escapar.

Dica bônus!
Como vimos, existem vários recursos à disposição das empresas que querem alavancar suas vendas online. Para que o consumidor se sinta cada vez mais valorizado, é importante criar uma experiência omnichannel. Utilizar diferentes canais de comunicação para atrair e converter os consumidores é fundamental. Crie laços com eles por meio do site, e-mail, aplicativos, redes sociais e até mesmo pelo telefone. Melhor ainda, integre todas essas ferramentas e forneça ao cliente uma experiência única e otimizada!

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