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10 dicas para aumentar suas vendas online ūüď≤

10 dicas para aumentar suas vendas online ūüď≤

Quem tem uma loja virtual sabe que adotar estratégias de marketing é essencial para sua divulgação, pois toda empresa objetiva vender e ser referência no mercado. A divulgação de produtos ou serviços pode ser feita por meio de diferentes plataformas. Com criatividade, análise de mercado e do perfil do consumidor, você conseguirá otimizar as páginas de produtos. Para isso, vamos ajudá-lo com algumas dicas que vão fazer com que descubra muitas formas de conquistar ainda mais clientes.

1. Cuide do layout do seu site


O primeiro passo √© analisar se o layout do seu site est√° atrativo. √Č importante passar o posicionamento da marca por meio dele. Al√©m disso, o site deve ser f√°cil, intuitivo de usar e ‚Äúfalar‚ÄĚ a linguagem de seu p√ļblico.

Pesquisas mostram que 65% das pessoas entendem melhor informa√ß√Ķes acompanhadas de explica√ß√Ķes visuais. Portanto, aposte no est√≠mulo visual para vender mais, invista em imagens, v√≠deos, fotos, mapas etc.

Informa√ß√Ķes relevantes aliadas a um bom conte√ļdo visual e um design chamativo captam muito mais a aten√ß√£o do consumidor. Investir em um site esteticamente agrad√°vel √© um bom come√ßo para melhorar a experi√™ncia do usu√°rio.

2. Aumente suas vendas online com vídeos

V√≠deos s√£o atrativos para que as vendas e as taxas de convers√£o aumentem. A divulga√ß√£o de produtos e servi√ßos pode ser feita por meio de v√≠deos que ‚Äúsolucionem problemas‚ÄĚ, ou seja, que ensinem como resolver d√ļvidas relacionadas ao seu nicho de mercado. Outro tipo de v√≠deo que pode alavancar suas vendas s√£o os educativos. V√≠deos educativos s√£o aqueles que demonstram como usar determinado produto ou comparam produtos e servi√ßos, por exemplo. V√≠deos que abordam entrevistas com especialistas tamb√©m s√£o utilizados para enriquecer o conte√ļdo do site atrair audi√™ncia.

3. Destaque o √≠cone ‚Äúcomprar‚ÄĚ

O √≠cone ‚Äúcomprar‚ÄĚ em destaque pode aumentar a taxa de convers√£o no e-commerce. √Č preciso deix√°-lo em posi√ß√£o de destaque na p√°gina de descri√ß√£o dos produtos. Caso a p√°gina tenha outros links, deixe-os com outros formatos, pois criar bot√Ķes para todas as informa√ß√Ķes pode confundir os usu√°rios e diminuir as taxas de convers√£o.

4. Conhe√ßa o seu p√ļblico-alvo

Conhecer bem seu p√ļblico-alvo √© um requisito b√°sico para quem deseja aumentar as vendas online. Crie uma persona e entenda os desejos dela. Com isso, √© poss√≠vel utilizar m√©tricas que avaliem a intera√ß√£o dos usu√°rios com seu site e p√°ginas de venda. Se poss√≠vel, fa√ßa pesquisas de satisfa√ß√£o para verificar quais pontos est√£o dando certo e quais precisam ser melhorados. Com o feedback constante do seu p√ļblico √© poss√≠vel otimizar seu neg√≥cio, evitando futuras crises.

5. Crie o h√°bito de otimizar as p√°ginas de produtos

Buscas org√Ęnicas podem melhorar as taxas de convers√£o do seu e-commerce. Criar uma rotina b√°sica de SEO on-page facilita a indexa√ß√£o por meio dos mecanismos de busca, sendo essencial para o sucesso de seu com√©rcio eletr√īnico.

6. Cuide do SEO off-page

Sabemos que o SEO on-page √© importante para a otimiza√ß√£o do conte√ļdo do site, seja por meio da escolha de um t√≠tulo, palavras-chave etc. Por√©m, tamb√©m √© importante prestar a aten√ß√£o no SEO off-page, ou seja, nos direcionamentos dos links para sua p√°gina colocados em outros sites. Essa estrat√©gia tamb√©m pode influenciar o posicionamento da sua marca nos principais buscadores. Na verdade, ele deve ser integrado ao SEO on-page para aumentar o tr√°fego da sua p√°gina. Isso pode ser feito por meio da parceria com outros sites e blogs, coment√°rios relevantes e compartilhamento dos links em redes sociais.

7. Invista nas indica√ß√Ķes por meio das redes sociais

Indica√ß√Ķes de produtos e servi√ßos por meio das redes sociais s√£o um dos fatores que mais contribuem √†s vendas online. Isso ocorre porque os consumidores acreditam na opini√£o de quem j√° obteve produtos e servi√ßos de determinada empresa. Portanto, inclua os √≠cones das redes sociais nas p√°ginas de produtos para que os usu√°rios os indiquem de maneira autom√°tica. Tenha cuidado para que a distribui√ß√£o das informa√ß√Ķes fique harm√īnica ou isso deixar√° o consumidor confuso!

8. Apresente as formas de pagamento e frete na p√°gina de detalhes do produto

Os consumidores est√£o mais propensos a fechar a compra quando h√° detalhes sobre as formas de pagamento e frete. Para isso, incorpore um campo ou formul√°rio para o c√°lculo do frete do produto e apresente todas as formas de pagamento de maneira clara e objetiva.

9. Disponibilize o atendimento online


Disponibilizar uma op√ß√£o de atendimento online no seu e-commerce pode facilitar todo o processo decis√≥rio de compra. Com√©rcios eletr√īnicos que disponibilizam essa op√ß√£o ao cliente de maneira simples est√£o t√™m maior propens√£o de fechar uma venda e fidelizar o cliente.

10. Utilize a psicologia dos preços

A psicologia dos pre√ßos afeta a nossa percep√ß√£o na hora da compra. Todo mundo sabe que promo√ß√Ķes s√£o t√°ticas que funcionam e nos fazem comprar mais. Por isso, a ancoragem de pre√ßos √© uma das mais utilizadas. Ela indica que o primeiro pre√ßo apresentado far√° toda a diferen√ßa no processo de tomada de decis√£o de compra. Por exemplo, um produto que normalmente custa R$ 59,90 √© o primeiro da lista e em seguida ele est√° descrito com o valor promocional de R$29,90. Essa t√°tica, faz com que o primeiro pre√ßo seja uma √Ęncora, fazendo com que o desconto se torne um atrativo a mais, ou seja, o consumidor n√£o deixar√° essa superoferta escapar.

Dica b√īnus!
Como vimos, existem v√°rios recursos √† disposi√ß√£o das empresas que querem alavancar suas vendas online. Para que o consumidor se sinta cada vez mais valorizado, √© importante criar uma experi√™ncia omnichannel. Utilizar diferentes canais de comunica√ß√£o para atrair e converter os consumidores √© fundamental. Crie la√ßos com eles por meio do site, e-mail, aplicativos, redes sociais e at√© mesmo pelo telefone. Melhor ainda, integre todas essas ferramentas e forne√ßa ao cliente uma experi√™ncia √ļnica e otimizada!

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