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10 ferramentas do Linkedin para sua estratégia de MKT Digital!

10 ferramentas do Linkedin para sua estratégia de MKT Digital!

Ferramentas para te auxiliar na geração de vendas e criação de relacionamentos reais com o público do seu negócio.

Muitas pessoas ainda cometem o erro de achar que o LinkedIn, uma das maiores redes do mundo, serve apenas para quem está em busca de um novo emprego ou quer contratar. A rede vai muito além disso, é um dos melhores canais de vendas que você pode usar, principalmente se o segmento for B2B.

O Social selling é um conceito que vem ganhando força no mundo inteiro, está relacionado as condições favoráveis que redes como o LinkedIn criam para gerar novos negócios. Então vamos ver 10 ferramentas para impulsionar seu negócio no LinkedIn!

Existem dois elementos para conseguir resultados no LinkedIn:

· Uma rede de contatos ampla e ativa

· Autoridade no segmento de mercado que atua

Aí então, é possível construir relacionamentos reais que geram oportunidades de negócios.

As ferramentas que podem te ajudar, são:

1. LinkedIn Sales Navigator

Uma ferramenta oferecida pelo LinkedIn, com ela você ganha um conjunto de recursos úteis, como: ideias para nortear seu processo comercial dentro da rede, algoritmo avançado que ajuda a encontrar os melhores prospects para a solução que você vende, ferramentas de aproximação e engajamento para pavimentar o caminho até uma futura venda, etc.

2. Social Selling Index

Também conhecido como SSI, é um indicador criado pelo LinkedIn para mostrar qual a força do seu perfil para realizar vendas sociais. São 4 elementos fundamentais das vendas sociais: marca profissional, capacidade de encontrar as pessoas certas, socialização – o quanto a pessoa interage e contribui de forma relevante com comentários, publicações e compartilhamentos – a habilidade de criar relacionamentos com decisões e fortalecer a credibilidade. É só clicar no link do SSI e ver sua análise de graça.

3. Discoverly

O Discoverly amplia seu leque de informações sobre as redes sociais de qualquer pessoa. Assim, seu time de vendas conseguirá encontrar mais pontos em comum para estabelecer um relacionamento com sucesso, além do LinkedIn, você consegue acesso a dados sobre o seu perfil do Facebook ou Twitter.

4. Crystal

O aplicativo oferece analises de personalidade sobre seus possíveis clientes para que você saiba como lidar com cada um deles da forma mais eficaz e assertiva possível. Com a ferramenta, você pode analisar os perfis de pessoas eu você deseja abordar.

5. Leadfeeder

Com a ferramenta você consegue capturar dados importantes sobre os usuários anônimos, como a empresa em que trabalham e contatos comuns no LinkedIn. Assim você pode direcionar seus contatos de forma personalizada para os decisores dessas empresas.

6. SalesLoft

A ideia aqui é integrar várias ferramentas de vendas em um só ambiente para que você possa gerenciar seu processo comercial de forma centralizada. Se você busca uma interface única para integrar suas soluções de vendas para o LinkedIn, esse é o lugar ideal.

7. Voogy

É uma plataforma que ajuda a identificar quem visitou seu site e qualificar os que têm maior probabilidade de comprar, para que você possa falar com eles de forma personalizada. Serve como uma ferramenta de prospecção automatizada, que corta caminhos e dá ao seu time as melhores oportunidades.

8. eLink Pro

Se você quiser automatizar e hackear o aumento da própria rede, essa extensão do Chrome funciona assim: O eLink visita milhares de perfis por semana como se fosse você fazendo isso pessoalmente, A pessoa vê que você visitou o perfil dela – a tendência é que muita gente visite seu perfil em retorno, Muitas dessas pessoas podem se conectar com você espontaneamente ou até entrar em contato para saber mais sobre a sua solução por conta do que viram em seu perfil.

9. IFTT

O conceito é simples: você cria “cadeias de eventos” para automatizar tarefas simples e gerar maior impacto. Você pode automatizar o compartilhamento de artigos, para que todos os artigos que você recomendar no Medium sejam diretamente compartilhados com sua rede no LinkedIn?

10. Codigo QR do perfil

Se você estiver num evento ou reunião de negócios, ainda sim pode apresentar seu perfil do LinkedIn como cartão de contato virtual. Para isso, é só usar o QR Code do perfil, que fica ao lado direito do campo de busca do aplicativo.

Uma boa estratégia de vendas para o LinkedIn depende da reputação que você será capaz de construir na rede. Gostou do texto? Curta, compartilhe e comente!

Comunidade Sebrae
Jefferson Oliveira
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Empreendedor, apaixonado por esportes (futebol, basquete e futebol americano), extremamente curioso, entusiasta e especialista em marketing digital. Meu objetivo é desenvolver soluções digitais inteligentes que possam ajudar outros empreendedores!

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