[ editar artigo]

5 dicas de como ganhar renda extra

5 dicas de como ganhar renda extra

Se você não sabe o que fazer nas horas vagas, pode começar a fazer algo que gosta e ganhar dinheiro com isso. Seja para sair do vermelho, viajar ou até fazer investimentos, uma renda extra sempre é bem vinda. Existem diversas maneiras de ganhar mais dinheiro e mudar de vida, neste artigo você vai descobrir como. 

Como começar a ganhar renda extra? 

1. Faça um bazar para vender as coisas que você não usa mais

O consumo consciente vem se tornando algo cada vez mais praticado pelos brasileiros. A ideia é evitar a produção em massa de roupas e sapatos por questões ambientais e também sociais que envolvem esse processo. Por isso, comprar em brechós e bazares está se tornando uma prática muito comum. 

Você pode montar o seu em sua casa, sem precisar abrir um ponto comercial. Com a ajuda do Instagram e Facebook é possível obter um grande retorno vendendo aquelas peças que só ocupam espaço no seu guarda-roupa.

 

2. Trabalhe como freelancer 

Atualmente existem diversas plataformas que fazem o intermédio de pessoas que buscam e que oferecem um tipo de serviço, como:

Se você possui uma habilidade como: escrita, design, edição de fotos, dentre outros, pode começar a divulgar os seus trabalhos e fazer home office nas horas livres. 

 

3. Cuide de animais de estimação 

Se você gosta de animais e tem uma boa estrutura para recebê-los em sua casa, essa pode ser uma ótima opção para ganhar um dinheiro extra. 

Muitas pessoas, quando precisam viajar, acabam tendo que deixar seus pets e é aí que entra o serviço de hotel para animais de estimação. 

A principal empresa que faz o intermédio desse serviço é a Dog Hero, identificando as pessoas que precisam deixar seus animais de estimação em algum lugar e as que desejam hospedá-los.

 

4. Trabalhe com aplicativos de transporte 

Se você tem carro e um tempo livre nos finais de semana, pode começar a trabalhar com aplicativos de transporte. Atualmente exitem vários, porém os principais são: 99 e Uber. 

Muitas pessoas começam para fazer renda extra, mas esse pode ser inclusive o seu único trabalho, já que, os ganhos dessa área costumam ser muito bons. 

 

5. Venda doces e salgados

Se você ama cozinhar e é bom no que faz, saiba que este mercado está sempre aberto para produtos de qualidade. 

Vender bolos, trufas, tortas ou salgados pode ser uma ótima opção. Se você caprichar na qualidade dos ingredientes e vender por um preço acessível, em pouco tempo pode conquistar muitos clientes. 

 

Dica

Atualmente, a maioria das pessoas possuem acesso a internet, por isso use e abuse dessa ferramenta para divulgar o seu trabalho. 

  • Faça boas fotos do seu produto;
  • Anuncie o serviço com um texto bem redigido;
  • Crie uma página no Facebook e Instagram e convide todos os seus amigos. 

Além de ser a maneira mais fácil de divulgar o seu trabalho, a internet se mostra extremamente eficiente. 

E aí, ficou inspirado com alguma dica? Que tal tirar os planos do papel e começar a ganhar dinheiro hoje mesmo? 

Blog

Comunidade Sebrae
Thais Souza
Thais Souza Seguir

Redatora na Foregon

Ler conteúdo completo
Indicados para você