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5 Dicas para começar a utilizar a Tecnologia a seu favor

5 Dicas para começar a utilizar a Tecnologia a seu favor
  1. Se mostre sem medo

Não tenha medo de se mostrar para seus clientes, mostre seus produtos e serviços para que conheçam seu trabalho. Se está sem ideia de onde começar, inicie pelo WhatsApp, maneira mais simples de interagir e se mostrar. Você pode criar grupo no WhatsApp para colocar as novidades ou informações, como também pode fazer lista de transmissão, o que realmente importa é mostrar seu produto/serviço para que as pessoas conheçam. Se já utiliza do WhatsApp pode também utilizar de outros canais gratuitos de venda, como Instagram, Facebook e LinkedIn.

     2. Estude seu cliente

Onde está seu cliente? Procure entender e conhecer mais do seu público alvo, se seu público alvo utiliza mais do WhatsApp, é o meio número 1 para interação, mas por outro lado, se ele se encontra mais no Instagram ou Facebook, comece utilizar mais desses canais de venda. Sempre que um cliente vier até você, faça uma pesquisa e pergunte pra ele de onde ele conheceu sua empresa, foi pela página do Facebook? Foi pelo Instagram? Foi indicação de outro cliente? Utilize isso a seu favor, faça um planejamento com base nisso e veja onde e como continuar insistindo.

    3. Crie conteúdo

Ninguém mais para saber do seu produto do que você mesmo, não é? Utilize isso a seu favor, se o seu ramo é vestuário, dê dicas de looks e acessórios com os produtos que possui, se seu ramo é crédito pessoal utilize de casos de sucesso, de pessoas que utilizaram seu serviço para realização de um sonho. Crie conteúdo, fale mais de seus produtos/serviços, utilize dos canais de vendas. Se você gosta de interagir e conversar, pode utilizar do Youtube para gravar vídeos de dicas e informações relevantes referente a sua empresa, Youtube também pode e é canal de vendas, se reinvente.

    4. Esteja presente

De nada adianta se mostrar nas redes sociais e não dar um retorno, ou até mesmo não responder clientes, esteja presente! Não queira vender logo de cara, crie relacionamentos, é muito importante e muitos esquecem dessa etapa. Comente publicações, se preocupe com o seu cliente, entenda sua necessidade, esteja pronto para ajudar.

     5. Trabalhe com indicação

Quantas vezes compramos de alguém específico ou de algum lugar por indicação de alguém? Seja de parente, de um amigo ou até mesmo vizinho, quase ninguém indica uma empresa onde não foi bem atendido ou suprido com suas necessidades. Certifique-se de que seu cliente ficou satisfeito com seu produto/serviço, para que possa indicar para outra pessoa, tenha um pós venda estruturado, use a seu favor. Muitas empresas compartilham em suas páginas depoimentos de clientes satisfeitos, se seu cliente autorizar, divulgue sua satisfação com o produto/serviço adquirido.

 

 

Rafaela Lorejan

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