[ editar artigo]

A CULTURA DE ALTA PERFORMANCE EMPREENDEDORA

A CULTURA DE ALTA PERFORMANCE EMPREENDEDORA

O tema Alta Performance está em alta no mundo empresarial na busca de resultados excepcionais das suas equipes, para atingimento de metas financeiras cada vez maiores.

  • Como implantar com excelência a Alta Performance Empresarial?

Contratar pessoas com currículos excepcionais, promover campanhas por meritocracia, benefícios diferenciados e contratar treinamento motivacionais.

Pois é, nada disso surte efeito se não houver a clareza, atitude empreendedora do dono em passar com brilho nos olhos, para seus gerentes e colaboradores a razão de buscar esse diferencial de Alta Performance Empresarial.

Motivada por sua visão de superar cada dia a expectativa do cliente, com melhorias contínuas de soluções, produtos, serviços, crescimento escalável, aprendizado continuo.

  • Como implantar na empresa está cultura e qual o melhor caminho?

Tendo como referência os empreendedores de Alto impacto, que transformam a cultura de mercado com sua determinação, criatividade e pensamento inovador. Buscam em comum as seguintes características:

- São empreendedores com determinação de ser grande logo de início, quebram processos de resolver problemas complexos no dia a dia.

- Testam rápido seus produtos até a exaustão de aperfeiçoamento esperado.

- Permitem ouvir diversas opiniões internas dos seus colaboradores.

 - Tem seu layout interno sem paredes ou salas insoladas de gerentes ou do dono.

- Apoiam e aplicam a gestão do conhecimento e desenvolvimento intelectual.

- Política de desenvolver seus talentos internos.

- São empresas com políticas de sustentabilidades, sua marca traduz sucesso, inovação, beleza.

- São éticas na sua responsabilidade social e de mercado.

- Buscam ser referência no segmento que atuam.

- Atendimento entendendo a dor do cliente.

O envolvimento dos colaboradores torna-se muito maior com o engajamento e a busca de desenvolvimento aumenta. A entrega das tarefas passa a ser com maior qualidade e comprometimento, pois todo o time está contribuindo para o crescimento da empresa e serão recompensados pelo seu valor individual e coletivo de contribuição, gera orgulho de fazer parte do time alta performance da empresa.

Já na ponta a empresa torna-se referência para o mercado em seu público alvo, entregando soluções acima da expectativa do cliente.

Desta forma de pensamento implantado teremos empresas sempre desenvolvendo a economia e acima de tudo pessoas.

VOCÊ É ESSE EMPREENDEDOR?

Blog

Comunidade Sebrae
Paulo Santos
Paulo Santos Seguir

Formado em administração de empresas, especialização em gestão de negócios imobiliários, perito avaliador, gestor predial e orientador empresarial.

Ler conteúdo completo
Indicados para você