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A IMPORTÂNCIA DO BOM ATENDIMENTO

A IMPORTÂNCIA DO BOM ATENDIMENTO

 

No Mês do Cliente Setembro pra ser mais especifico, tivemos na Cidade de Terra Rica PR uma excelente palestra sobre atendimento ao Cliente com o Consultor do Sebrae Evaldo, onde tivemos a participação de algumas empresas. Foi muito produtivo e aprendemos muito sobre o cliente do mundo moderno que está bastante exigente.

O excelente atendimento ao cliente é fundamental para as ambas as partes, principalmente para o cliente que espera ser bem recebido e atendido da forma cordial e gentil, já que sempre é a primeira impressão é a que fica.

O comprimento é algo fundamental e automático no quotidiano, o sorriso nem sempre. Sorrir ao receber seu cliente faz maravilhas para quem sorri e cria a empatia do cliente. Ser atendido por alguém simpático eleva a confiança e a disposição para comprar. Mesmo que o atendimento seja pelo telefone, sorrir enquanto fala, vai parecer mais acessível e criar uma ligação mais forte com o cliente.

Outro dado importante é ouvir e procurar entender a necessidade de cada cliente e procurar atende – ló da melhor forma possível, colocar- se a disposição dele e agir sempre com sinceridade, não tente enrolar, pois com a sua sinceridade não ganhará somente um cliente, mas também um amigo e assim que ele precisar sempre voltará.

Seja prestativo e nunca deixe – o esperando por muito tempo, se estiver em outro atendimento com um comprimento e um sorriso dirija – se a ele e peça para aguardar que em breve irá atende – ló. O cliente nos dias de hoje não tem muita paciência para esperar, pois a modernidade e correria do dia a dia, faz com tenham pouco tempo. Procure agir com naturalidade.

Com a vida moderna existe vários tipos de cliente desde o mais simples até o mais exigentes, então durante o atendimento procure observar e entender suas necessidades, cada tipo de cliente exige de si um atendimento diferenciado.

Procure sempre mostrar o produto ou serviço para seu cliente, ganhe a confiança dele, deixe – o a vontade para escolher e ver se é realmente por aquilo que esteja procurando.

Procure sempre ter um pós vendas, mostre que se preocupa com ele, se está contente e satisfeito com o que foi adquiridos; seja esse pós venda por telefone, e-mail ou até mesmo pessoalmente, mas nunca abandone seu cliente, pois assim terá a certeza que ele voltará.

Ganhar um cliente não é fácil, mas perde – ló e muito simples, basta um mal atendimento!!!!

 

 

 

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