Sabia que o trabalho para aquisição e manutenção de clientes da Disneyworld, das grandes multinacionais, dos varejistas é exatamente o que o mesmo para microempresários, do restaurante familiar ao cabeleireiro.
Conquistar e manter clientes em Ponta Grossa será o diferencial em 2017, já que a briga por preços chegou ao limite com tudo que aconteceu em 2016.
O custo não depende do saldo em conta, mas sim da atitude do empresário. Eis o porquê escolhemos o Workshop Pratique Atendimento para abrir 2017 com força total.
A má notícia
Não basta querer, é preciso saber as técnicas e estratégias que vão do encantamento inicial, continua na volta do cliente e vai ao prêmio mais desejado: ser indicado.
Nestes 45 anos do Sebrae, dedicados ao atendimento, percebi que muitos se vangloriam, até dão conselhos, porém, poucos, poucos mesmo, sabem Praticar Atendimento eficaz, aliando técnica e intuição.
Sem técnica, fica-se à mercê da sorte. E a sorte não chega para todos. Melhor se garantir na metodologia.
Inscreva-se agora no Workshop Pratique Atendimento em Ponta Grossa
Faço certo ou errado?
Aqui vão algumas questões que precisam ser respondidas antes de qualquer diagnóstico:
- Os seus clientes sempre voltam e recomendam você a terceiros?
- Qual valor você dá às reclamações?
- O quanto você se antecipa às necessidades de quem te procura?
- Quais comportamentos você utiliza para diferentes perfis de clientes?
- Como o seu cliente percebe você? Como saber disto?
- Qual o nível de padronização do atendimento em sua empresa?
- Como você classifica sua atitude diante dos desafios do atendimento eficaz?
- Você prefere ouvir ou apenas falar de seus produtos ou serviços com seus clientes?
Aprenda aqui como atender e manter seus clientes
Certo ou errado não é a melhor resposta
Então, como faço para melhorar o processo de atendimento aos clientes para gerar impacto positivo e permanente nos resultados da empresa?
Há um modelo de sucesso e atitudes que contribuem para a satisfação do cliente recomendado e ensinado pelo SEBRAE.
Das diversas competências ESSENCIAIS PARA CRESCER E MANTER CLIENTES que você adquire, estão:
- Identificar atitudes que trazem e retém os clientes e como repeti-las para sempre
- Qual a recompensa que realmente surpreende o cliente e são diferentes da concorrência.
- Não copiar e sim inovar em seu mercado
- Prometer pouco. Entregar muito!
- Fazer, e não pedir que o cliente faça.
Saiba aqui mais segredos do Atendimento Realmente Eficaz
O Resultado: SUCESSO
- Sucesso em atender
- Sucesso em encantar
- Sucesso em se antecipar
- Sucesso em oferecer proposta de valor diferenciada
- Sucesso em manter o cliente
- Sucesso em ser indicado
- Sucesso em crescer e prosperar
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Ainda em dúvida?
Ligue aqui em nosso escritório no (42) 3228-2500. Será um prazer atendê-lo. Praticar atendimento a empreendedores é o que mais gostamos.
Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional