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Ações Promocionais não são apenas baixar preços!

Ações Promocionais não são apenas baixar preços!

Repense suas Ações Promocionais!

Você é daquelas pessoas que acreditam que suas clientes só buscam por promoção?

Se sim, com certeza faz promoção constantemente, e essas promoções são focadas apenas em diminuir o preço para que elas vejam vantagens e venham fazer serviços ou comprar produtos?

Legal, isso te da retorno e com certeza foi tudo bem planejado e pensado né?

Opa, será que a resposta foi não?

Que tal pensar um pouco melhor e de forma mais estratégica para obter além de vendas, resultados constantes e valor para sua empresa/marca ou serviço?

Eu mesma, nem sempre parava para planejar as ações e achava que só baixar o peço atrairia o cliente, mas depois que coloquei em mente que os clientes buscam muito além do preço, passei a observar melhor e venho aprendendo a olhar de maneira diferente para minhas ações promocionais.

Venho compartilhar essas Dicas para ajudar você a pensar melhor e aproveitar suas campanhas também!🌠 .

Que tal observar alguns pontos importantes antes de programar sua próxima promoção:

  1. Focar em um serviço ou produto especifico ( de preferencia que esteja próximo do vencimento por exemplo);
  2. Colocar prazo para essa promoção;
  3. Especificar forma de pagamento;
  4. Estipule uma meta que deseja alcançar (possível para que possa analisar );
  5. Exija um cadastro de cliente para que possa entrar em contato posteriormente.Lembrando que promoção não tem haver apenas com baixar o preço, mas sim com uma ação que resulte em maior venda, visibilidade, ou conquista de clientes novos.

A promoção pode estar atrelada a uma data especial por exemplo, e ao invés de baixar o preço, pode ser um bônus, um brinde, um serviço, qualquer "vantagem" que seu cliente vise ganhar, pode ser atrativo.

Pense em que tipo de retorno esse brinde/bonificação  pode trazer posteriormente para você, por exemplo, se você tem um espaço de beleza, que tenha cabeleireiro, manicure e depilação , que tal bonificar a cliente com serviços trocados para que ela conheça a sua oferta de serviços.

Dessa forma: 

  • Fazendo Pé e Mão essa semana, ganhe a depilação do buço!
  • Fazendo depilação completa, ganhe esmaltação!
  • Fazendo coloração na terça feira, ganhe uma sobrancelha!
  • Terça-feira, traga uma amiga para fazer a unha e pague X valor para as duas!

Assim você apresenta para a mesma cliente, serviços diferentes, para que ela não venha apenas para fazer um, mas sim vários serviços.

Vincule  sempre uma forma de cadastro para que você possa criar um vínculo com seu cliente constantemente, podendo até criar por exemplo, um grupo de vantagens para clientes frequentes, e principalmente focar em conseguir clientes novos, especificando a promoção válida apenas para o primeiro atendimento.

E Como analisar suas ações promocionais ?

Você para para conferir após o encerramento:

  • O que foi vendido?
  • Quantas clientes novas conseguiu?
  • Se as clientes comentaram sobre a ação?
  • Se as clientes gostaram da sua ação? 
  • No caso de um investimento (por exemplo um café no local) veja se o que ganhou foi o suficiente para cobrir os custos.

Ah mais porque analisar tudo isso?
Para que você possa escolher os detalhes cada vez mais assertivos, de forma a ter um retorno melhor, pois do que adianta apenas fazer promoções e nem saber se de fato aquilo te trouxe algum retorno.
As Datas Especiais é algo que pode facilmente gerar campanhas durante o ano todo, e assim você mantem sempre uma ação promocional para trabalhar com sua equipe e mostrar aos clientes que está antenada, e que se preocupa em proporcionar atendimento diferenciado.

 

O que pode diferenciar seu negocio são suas AÇÕES, pensar NÃO é o suficiente!

 

Espero que gostem e me digam aqui nos comentários o que achou. Aproveita e confere também o vídeo sobre esse assunto.

  https://www.instagram.com/p/B9kUccdg_nj/
 

Patricia Tamiris - Consultora de Empreendedorismo 

 

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Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente, SOMOS CAPAZES

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