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As pessoas importam!

As pessoas importam!

Quando se trata do ativo mais valioso 💎 da sua empresa, muitas áreas vêm à mente. Pesquisa e desenvolvimento, marketing ou mesmo o produto lançado no mercado podem ocupar o primeiro lugar. Mas isso não chega nem perto do ativo mais valioso da sua empresa: sua equipe. Sabe por quê? Ao olhar para uma organização de fora para dentro, fica claro que os funcionários são a base e a espinha dorsal de como uma empresa opera.

No mundo de negócios, são os ativos humanos, e não os ativos fixos ou tangíveis, que diferenciam uma organização de seus concorrentes. A economia do conhecimento distingue uma organização da outra.
 

Valor agregado

Os funcionários defendem seu negócio e determinam o sucesso ou o fracasso dele. O trabalho que eles fazem determina o que os clientes e parceiros veem, por isso é importante que você trate seus funcionários com o valor que eles agregam 💝. Os colaboradores que lideram uma organização podem ser substituídos fisicamente, mas suas habilidades e conhecimentos não. Isso ocorre porque cada pessoa contratada traz um conjunto diferente de habilidades à empresa.

A eficiência e o talento dos funcionários determinam o ritmo e o crescimento de uma organização. 💚 Funcionários valorizados se tornam engajados, permitindo a eles:

  • Identificar tendências;
  • Antecipar as necessidades do cliente;
  • Evitar problemas antes que aconteçam;
  • Saber se e quando você  precisa prestar atenção em um cliente específico;
  • Fazer melhorias com base no feedback do cliente.

Além disso, os funcionários são aqueles que fazem o trabalho, então eles têm um conhecimento básico de como sua organização está trabalhando em conjunto 👊 para realizar o trabalho. Isso permite a eles:

  • Identificar possíveis pontos problemáticos;
  • Fornecer insights sobre processos de otimização;
  • Compartilhar novas ideias;
  • Reconhecer oportunidades de trabalho em equipe multifuncional;
  • Oferecer sugestões para comunicação e compartilhamento de informações;
  • Capitalizar o que está funcionando bem e compartilhar com outras pessoas;
  • Diagnosticar quando as coisas não estão funcionando bem e informá-lo.

 

Comunicações/mídia social

Os funcionários têm opiniões a compartilhar e as compartilharão agressivamente em apoio ao empregador quando os “holofotes estiverem acesos”. Você nunca sabe quando uma crise ou situação negativa pode se tornar viral, não é mesmo? Ter funcionários ao seu lado demonstrando apoio pode ser exatamente o que sua empresa mais precisa. Se o funcionário sentir que seu empregador está sendo tratado de forma injusta, ele o defenderá com força, rapidez e agilidade.💂

 

Aquisição de talentos

Se seus funcionários estiverem satisfeitos, eles falarão positivamente sobre sua empresa 👍, suas vantagens, benefícios e ambiente de trabalho. Uma das melhores maneiras de encontrar talentos e futuras contratações é por meio de sua equipe atual. A propaganda boca a boca é barata e, dada a relevância crescente das opiniões das pessoas, é altamente valiosa.
 

Por que seus funcionários são seus maiores ativos?

O valor intangível possibilitado pelas ações dos funcionários 👔 é o que os torna o seu maior ativo. Ações como:

  • Preocupando-se o suficiente para entregar resultados extras;
  • Ficar até tarde para terminar um projeto de última hora, porque eles sabem que seu chefe precisa das informações logo de manhã;
  • Mantendo olhos e ouvidos atentos a novas oportunidades e ideias;
  • Espalhar a palavra sobre seus produtos e serviços para amigos e conhecidos fora do ambiente de trabalho;
  • Cuidar de forma excepcional de seus clientes porque eles acreditam nos  seus produtos e serviços;
  • Reconhecer quando há informações cruciais que precisam ser comunicadas;
  • Sentir-se à vontade para dar um feedback importante à empresa.

E tudo isso só pode acontecer se houver confiança e respeito mútuos em seu local de trabalho.
 

Como você pode criar confiança e respeito em seu local de trabalho?

Ao examinar os comportamentos por trás de todas as ações dos funcionários, você chega às seguintes conclusões:

  • Propriedade e responsabilidade;
  • Iniciativa e Dedicação;
  • Orgulho, valor e impacto;
  • Desenvolvimento de negócios e conhecimento;
  • Vendas;
  • Criatividade;
  • Atendimento ao cliente final;
  • Comunicação proativa;
  • Gestão eficaz de conflitos.

Portanto, se é isso que queremos que nossos funcionários nos deem, precisamos fazer as mesmas coisas por eles.📌

 

“Ações falam mais alto do que palavras”

Você está se esforçando para ajudá-los a ter sucesso? Você dá aos funcionários  propriedades para cumprir suas responsabilidades? Você diz aos funcionários por que os valoriza? Você reconhece suas realizações? Como você está, como modelo de empresa, reforçando e permitindo que seus funcionários ajam como seu maior ativo? Se você realmente quer capacitar seus funcionários para serem seu bem mais precioso, examine essas questões e repense o quanto os valoriza! 📬 Grandes empresas já perceberam a importância em valorizar o ambiente de trabalho dos seus colaboradores e hoje são exemplos de ótimos lugares para se trabalhar, se espelhe nesses modelos e comece a valorizar ainda mais sua equipe!

 

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