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As pessoas importam!

As pessoas importam!

Quando se trata do ativo mais valioso ūüíé da sua empresa, muitas √°reas v√™m √† mente. Pesquisa e desenvolvimento, marketing ou mesmo o produto lan√ßado no mercado podem ocupar o primeiro lugar. Mas isso n√£o chega nem perto do ativo mais valioso da sua empresa: sua equipe. Sabe por qu√™? Ao olhar para uma organiza√ß√£o de fora para dentro, fica claro que os funcion√°rios s√£o a base e a espinha dorsal de como uma empresa opera.

No mundo de negócios, são os ativos humanos, e não os ativos fixos ou tangíveis, que diferenciam uma organização de seus concorrentes. A economia do conhecimento distingue uma organização da outra.
 

Valor agregado

Os funcion√°rios defendem seu neg√≥cio e determinam o sucesso ou o fracasso dele. O trabalho que eles fazem determina o que os clientes e parceiros veem, por isso √© importante que voc√™ trate seus funcion√°rios com o valor que eles agregam ūüíĚ. Os colaboradores que lideram uma organiza√ß√£o podem ser substitu√≠dos fisicamente, mas suas habilidades e conhecimentos n√£o. Isso ocorre porque cada pessoa contratada traz um conjunto diferente de habilidades √† empresa.

A efici√™ncia e o talento dos funcion√°rios determinam o ritmo e o crescimento de uma organiza√ß√£o. ūüíö Funcion√°rios valorizados se tornam engajados, permitindo a eles:

  • Identificar tend√™ncias;
  • Antecipar as necessidades do cliente;
  • Evitar problemas antes que aconte√ßam;
  • Saber se e quando voc√™  precisa prestar aten√ß√£o em um cliente espec√≠fico;
  • Fazer melhorias com base no feedback do cliente.

Al√©m disso, os funcion√°rios s√£o aqueles que fazem o trabalho, ent√£o eles t√™m um conhecimento b√°sico de como sua organiza√ß√£o est√° trabalhando em conjunto ūüĎä para realizar o trabalho. Isso permite a eles:

  • Identificar poss√≠veis pontos problem√°ticos;
  • Fornecer insights sobre processos de otimiza√ß√£o;
  • Compartilhar novas ideias;
  • Reconhecer oportunidades de trabalho em equipe multifuncional;
  • Oferecer sugest√Ķes para comunica√ß√£o e compartilhamento de informa√ß√Ķes;
  • Capitalizar o que est√° funcionando bem e compartilhar com outras pessoas;
  • Diagnosticar quando as coisas n√£o est√£o funcionando bem e inform√°-lo.

 

Comunica√ß√Ķes/m√≠dia social

Os funcion√°rios t√™m opini√Ķes a compartilhar e as compartilhar√£o agressivamente em apoio ao empregador quando os ‚Äúholofotes estiverem acesos‚ÄĚ. Voc√™ nunca sabe quando uma crise ou situa√ß√£o negativa pode se tornar viral, n√£o √© mesmo? Ter funcion√°rios ao seu lado demonstrando apoio pode ser exatamente o que sua empresa mais precisa. Se o funcion√°rio sentir que seu empregador est√° sendo tratado de forma injusta, ele o defender√° com for√ßa, rapidez e agilidade.ūüíā

 

Aquisição de talentos

Se seus funcion√°rios estiverem satisfeitos, eles falar√£o positivamente sobre sua empresa ūüĎć, suas vantagens, benef√≠cios e ambiente de trabalho. Uma das melhores maneiras de encontrar talentos e futuras contrata√ß√Ķes √© por meio de sua equipe atual. A propaganda boca a boca √© barata e, dada a relev√Ęncia crescente das opini√Ķes das pessoas, √© altamente valiosa.
 

Por que seus funcion√°rios s√£o seus maiores ativos?

O valor intang√≠vel possibilitado pelas a√ß√Ķes dos funcion√°rios ūüĎĒ √© o que os torna o seu maior ativo. A√ß√Ķes como:

  • Preocupando-se o suficiente para entregar resultados extras;
  • Ficar at√© tarde para terminar um projeto de √ļltima hora, porque eles sabem que seu chefe precisa das informa√ß√Ķes logo de manh√£;
  • Mantendo olhos e ouvidos atentos a novas oportunidades e ideias;
  • Espalhar a palavra sobre seus produtos e servi√ßos para amigos e conhecidos fora do ambiente de trabalho;
  • Cuidar de forma excepcional de seus clientes porque eles acreditam nos  seus produtos e servi√ßos;
  • Reconhecer quando h√° informa√ß√Ķes cruciais que precisam ser comunicadas;
  • Sentir-se √† vontade para dar um feedback importante √† empresa.

E tudo isso s√≥ pode acontecer se houver confian√ßa e respeito m√ļtuos em seu local de trabalho.
 

Como você pode criar confiança e respeito em seu local de trabalho?

Ao examinar os comportamentos por tr√°s de todas as a√ß√Ķes dos funcion√°rios, voc√™ chega √†s seguintes conclus√Ķes:

  • Propriedade e responsabilidade;
  • Iniciativa e Dedica√ß√£o;
  • Orgulho, valor e impacto;
  • Desenvolvimento de neg√≥cios e conhecimento;
  • Vendas;
  • Criatividade;
  • Atendimento ao cliente final;
  • Comunica√ß√£o proativa;
  • Gest√£o eficaz de conflitos.

Portanto, se √© isso que queremos que nossos funcion√°rios nos deem, precisamos fazer as mesmas coisas por eles.ūüďĆ

 

‚ÄúA√ß√Ķes falam mais alto do que palavras‚ÄĚ

Voc√™ est√° se esfor√ßando para ajud√°-los a ter sucesso? Voc√™ d√° aos funcion√°rios  propriedades para cumprir suas responsabilidades? Voc√™ diz aos funcion√°rios por que os valoriza? Voc√™ reconhece suas realiza√ß√Ķes? Como voc√™ est√°, como modelo de empresa, refor√ßando e permitindo que seus funcion√°rios ajam como seu maior ativo? Se voc√™ realmente quer capacitar seus funcion√°rios para serem seu bem mais precioso, examine essas quest√Ķes e repense o quanto os valoriza! ūüď¨ Grandes empresas j√° perceberam a import√Ęncia em valorizar o ambiente de trabalho dos seus colaboradores e hoje s√£o exemplos de √≥timos lugares para se trabalhar, se espelhe nesses modelos e comece a valorizar ainda mais sua equipe!

 

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