[ editar artigo]

Barbearias e beleza: cliente busca confiabilidade (conteúdo com vídeo)

Barbearias e beleza: cliente busca confiabilidade (conteúdo com vídeo)

Nos segmentos de barbearias e beleza, o consumidor tende a contratar cada vez mais produtos e serviços que respeitem o ambiente, a saúde e proporcionem bem estar, além da estética. Isso inclusive vale para todos os demais setores da economia e da indústria. Sendo assim, o empreendedor que investir nesse quesitos, até mesmo em itens veganos, que não agridam o meio ambiente, que não sejam testados em animais, muito menos que sejam fruto de exploração do trabalho, terão mais valor. Ler o rótulo das coisas passou a fazer parte da vida dos consumidores, que preferem até pagar um pouquinho mais para adquirir produtos sustentáveis e adequados.

Além disso, os profissionais dos salões e barbearias que optarem por boas práticas de trabalho, também são tendência. Hoje, não basta ser muito bom profissional, precisa entregar valor. O cliente quer estar em locais limpos, arrumados, organizados, bem estruturados e com pessoas que se comportam de forma adequada, de acordo com o ambiente. Desperdício e utilização inadequada de recursos não cabem nessa era.

Em todos os estudos de futuro, empresas e profissionais terão que oferecer um comportamento alinhado à preocupação com a prosperidade em todos os sentidos. Nossas crianças recebem informações de reciclagem, reuso e consumo consciente em todos os lugares, o que é muito bom para o futuro do planeta. Esse movimento faz parte do cotidiano e está presente nos serviços que buscamos.

José Turcatto, administrador de empresas e diretor do Salão Philip Martins, encontrou na marca as duas entregas. Produtos de valor com serviços adequados a esse público, e por um preço justo dentro do que oferece. Percebeu, portanto, que a confiabilidade na sua operação era um diferencial, que fideliza o consumidor do empreendimento, sendo homens ou mulheres. Segundo o empreendedor, o compromisso com boas práticas será ainda mais exigido.


Para garantir que o cliente receba esses benefícios, o administrador criou protocolos de atendimento junto à sua equipe e manuais de utilização de produtos, o que aliados ao um bom atendimento humanizado forma mão de obra capacitada, com conhecimento e altamente competitiva com o mercado. Após implementado esse sistema, basta acompanhar a rotina, medir resultados e aperfeiçoar processos, para obter solidez na operação.

Por isso, Turcatto aconselha que os novos empreendedores procurem conhecimento, formação, informação e, principalmente, o comportamento do consumidor. Conhecer o mercado é de longe um dica de sucesso. O composto perfeito, na visão do empreendedor, é a soma de serviço, produto e atendimento, já que o cliente se preocupa muito mais com o que vai receber do que com o que vai pagar.  

Gostou da nossa websérie de barbearias e beleza? Deixe aqui sua opinião e dicas de boas entregas nesses setores.

 

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades da Comunidade Sebrae!

Ler matéria completa
Indicados para você