[ editar artigo]

Benefícios: atrativos para a retenção de talentos

Benefícios: atrativos para a retenção de talentos

Profissionais e empresários valorizam tecnologia nos benefícios e valor agregado a boas soluções

Salários e benefícios estão diretamente atrelados à retenção de bons colaboradores nas organizações. Desde o aperfeiçoamento na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) com a inclusão de benefícios aos trabalhadores, que vão além das recompensas financeiras, há uma parcela grande da população que busca trabalhar em organizações que ofereçam bons benefícios na contratação. E entre esses benefícios, os mais procurados pelo colaborador é a qualidade do plano de saúde, que está entre os itens mais valorizados pelos profissionais.

A Unimed, parceira do Summit Sebrae Paraná 2019, mostra que pesquisas recentes afirmaram que o colaborador percebe uma segurança ampliada quando o empregador oferece assistência médica como benefício. Mas tão importante quanto o plano, o colaborador também valoriza a experiência na utilização de soluções tecnológicas em saúde.

Entre essas soluções que a cooperativa desenvolveu e que fazem diferença para a vida do profissional, estão ambulância, transporte aeromédico, saúde bucal, central de agendamentos, desconto farmácia, seguros, e ferramentas que ampliam a segurança do cliente como orientação médica por telefone, aplicativo de serviços, Plataforma Mude1Hábito, Clube Unimed e Programa de Cuidados com a Saúde. Essas soluções facilitam o contato do usuário com a cooperativa, com rapidez, simplicidade e agilidade.

O diferencial desses canais é a informação, além do acesso a serviços essenciais para uma boa utilização do plano de saúde. Com isso, o colaborador sente-se mais seguro devido aos recursos que o auxiliam no processo dos cuidados com sua vida e saúde. A partir do momento em que a entrega de um serviço ou produto está ligada à informação, a pessoa percebe mais valor apresentado pela organização.


Essa é uma das dicas da Unimed Paraná para a retenção de bons talentos na sua organização, mesmo que seja uma empresa de pequeno porte, já que grande parte dos planos de saúde empresariais podem ser feitos a partir de duas pessoas. Inclusive, um dos diferenciais do CNPJ é o desconto aplicado pela assistência médica a pessoa jurídica, o que atinge até mesmo os Microempreendedores Individuais – MEI.

Além disso, um profissional com seguro e/ou assistência médica tende a produzir mais e melhor, gerando mais rentabilidade para sua organização. O empreendedor que é capaz de proporcionar esse benefício para ele e sua empresa também percebe no bolso as vantagens dos resultados do investimento, o que torna a opção da adesão estratégica no desenvolvimento corporativo.

Há ainda a tendência em constante aperfeiçoamento da inovação das soluções de saúde capazes de melhorar a prestação de serviços dos profissionais de saúde, o atendimento e acesso a consultas, exames e procedimentos, economia de tempo e custos, incluindo tecnologias como inteligência artificial, proteção de dados e armazenamento de informações.

A Unimed também alerta para que as empresas motivem seus quadros colaborativos a participarem ativamente de campanhas de prevenção a doenças e segurança, a fim de aumentar a longevidade com qualidade da saúde mental, profissional e física do indivíduo.

A cooperativa promove ainda a reflexão para a incorporação de hábitos saudáveis na rotina incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo. No site www.mude1habito.com.br são disponibilizados conteúdos e ferramentas que auxiliam nesse processo de buscar a versão mais saudável de cada um.

 

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades da Comunidade Sebrae!

Ler matéria completa
Indicados para você