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Calma, respira e NÃO PIRA!

Calma, respira e NÃO PIRA!

Fácil falar né? Difícil e em alguns momentos impossível é colocar em prática. 🤯 Crises de ansiedade, pânico, desequilíbrio são o mal do século, potencializadas pela pandemia. Quem, desde o início desse caos instaurado pela COVID-19 não teve momentos de desespero, choro, com sua saúde mental afetada? 

E quando isso acontece, automaticamente todas as áreas da nossa vida também são afetadas. 

Exam GIF by Playz

Para tentarmos nos manter estáveis, temos algumas práticas de organizações mentais que podem contribuir para superarmos esta fase. Aqui 🙋🏻 falaremos de algumas voltadas a uma organização mental com foco no sucesso da sua empresa, que é um pilar importante hoje em meio a este caos.

📎 Segundo uma pesquisa realizada pela TalentSmart, cerca de 58% do desempenho de qualquer profissional está relacionado a Inteligência Emocional, por isso aprender e dominar a organização mental está diretamente relacionado com os resultados do seu negócio. 
 

Dicas para manter a Organização Mental 🧠✨
 

  1. Mantenha uma rotina

Independe se você segue trabalhando no Home Office ou não, as rotinas mudaram muito desde o início da Pandemia. As crianças estão estudando em casa, as famílias passam muito mais tempo fechadas entre quatro paredes e não é recomendado encontrar com pessoas fora do seu convívio natural sem algum motivo muito forte. 

Mas mesmo com tantas adversidades é de extrema importância estabelecer uma rotina a ser seguida. Muitas pessoas reclamam da ideia pura e simples de criar rotinas, como se a repetição fosse algo chato e entediante. Entretanto, ela pode ser extremamente  terapêutica, ainda mais neste momento, pois permite que você se organize e tenha sensação de maior controle sobre a situação, itens essenciais para a organização mental.

Então, estabeleça e respeite os horários para dormir, acordar e fazer as refeições, por exemplo. Defina as atividades, ainda que pequenas, para cada período do seu dia. O que já nos leva à próxima dica.

 

2. Inclua atividades de lazer e bem-estar no seu dia

Encontrar um equilíbrio entre as suas obrigações e as atividades de interesse pessoal também nunca foi tão importante. Parar o trabalho para praticar alguma atividade física não é sinal de fraqueza e sim de cuidado consigo mesmo. Estabeleça metas e pausas, mesmo que pequenas, em sua rotina: Regar as plantas pela manhã, praticar pilates durante a tarde e fazer uma breve leitura a noite.

As atividades prazerosas podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida, contribuindo positivamente para uma sensação de bem-estar e redução de tristeza, estresse e ansiedade o que também tem impacto direto na sua saúde e organização mental e consequentemente no seu trabalho e resultados da empresa.

 

3. Durma bem

A qualidade do seu sono também tem impacto direto no seu desenvolvimento e rendimento ao longo do dia. Sem boas noites de sono é impossível manter uma organização mental. Isso deve fazer parte de sua rotina, bem como, qualquer outra atividade de lazer ou trabalho. 

Se você conseguir manter um padrão de sono de qualidade, acordará restaurado no dia seguinte, com mais energia e foco para suas atividades, bom humor e com seu sistema imunológico fortalecido!

Então tente estabelecer horários para cumprir até mesmo nos finais de semana e feriado. Aqui vão algumas dicas que podem ajudá-lo a regular o sono:

👉🏼 Não trabalhe ou faça outras atividades na cama, estabeleça aquele local exclusivamente para a qualidade do seu sono.

👉🏼 Não utilize telas digitais como tablets, smartphones e etc na hora em que for para a cama. Eles dificultam que você pegue no sono.

👉🏼 Não faça refeições muito pesadas antes de ir dormir. As refeições mais leves, até uma hora antes de se deitar são as mais indicadas para o metabolismo neste momento.

👉🏼 Tenha um ambiente aconchegante e escuro para dormir. Quartos com excesso de luminosidade e até mesmo ruídos dificultam uma boa noite de sono.
 

4. Cuidado com o excesso de informações

O excesso de informação durante a quarentena pode ser entendido pelo seu organismo como uma sobrecarga de estímulos, o que pode aumentar os níveis de estresse e de ansiedade. Então escolha apenas um período do dia para se informar ao invés de assistir inúmeros jornais e ficar o tempo todo com os sites de notícias abertos no computador. E mais importante, busque sempre fontes confiáveis, de credibilidade e oficiais.

As notícias verdadeiras sobre a Pandemia já são difíceis o suficiente para lidar, você não precisa de mais fake news para te deixar ainda mais aflito.


▶️ Connect Organização Mental 🧠

Percebendo a importância deste assunto neste momento, nós do Sebrae Paraná preparamos para você um Connect, uma troca de ideias ao vivo no Youtube, para que juntos possamos crescer como empresários e estar preparados para todas as adversidades da jornada empreendedora.

A psicóloga e proprietária da empresa Organideia, Pâmella Streb, foi nossa convidada e falou sobre como manter o equilíbrio emocional e a mente organizada.

ASSISTA AGORA MESMO! Dê o play ▶️ logo abaixo 👇🏼
 

Um abraço, até a próxima.

Bianca Becker.

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Consultora de Marketing Digital no Sebrae Paraná 🤩🚀 Especialista em Marketing de Conteúdo, estratégias de Relacionamento Digital e Transmissões ao vivo no Youtube.

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