[ editar artigo]

Como associar lazer e empreendedorismo viajando?

Como associar lazer e empreendedorismo viajando?

O mercado internacional tem exigido cada vez mais conhecimento, inovação e oportunidades ao mundo dos negócios e é nesta vertente que entra o ensejo de viajar e empreender ao mesmo tempo. Conhecer novas culturas, a rotina e o cotidiano de outros países é uma ótima chance para criar novas ideias e presenciar outras formas de empreender.

Pensando neste contexto, como posso como gestor vivenciar momentos incríveis de lazer viajando e obter novas experiências para depois aplica-las em meu negócio?

O primeiro passo antes de planejar uma viagem, é a organização, pesquisar quais empresas são reconhecidas ou estão presentes no país que pretende visitar já é um grande passo antes de organizar sua viagem. Procure empresas que tenham relação com os produtos da sua empresa ou com o serviço que presta, talvez até pesquisando endereços ou até mesmo formas de visitação ou de conversa com os proprietários.

O segundo ponto, é a programação, criar um roteiro que inclua visitas nestes endereços que pesquisou durante a organização da viagem e programar qual visita fará primeiro e qual a ordem para ganhar tempo e aproveitar ao máximo o tempo que estiver viajando, sempre lembrando que sejam locais com serviços ou produtos semelhantes aos seus.

O terceiro passo, é definir o destino, nesta etapa o importante é verificar qual seu maior intuito, se você tem interesse em um novo mercado ou somente se inspirar com as ótimas ideias que pode adquirir, o importante é escolher o destino ideal e pensar onde pode obter a maior bagagem para sua empresa.

Por último e não menos importante, é essencial buscar referências de pessoas ou empresários que já foram para o destino definido, faça pesquisa nas redes sociais e sites de negócios ou de viagens que tenham conteúdo sobre o lugar ou até mesmo sobre as empresas que irá visitar.

Pronto! Agora você está preparado, bora viajar, empreender e garantir o futuro do seu negócio?

Comunidade Sebrae
Juliano Deczka
Juliano Deczka Seguir

Formado em Administração e especialização MBA em Gestão Empresarial. Hoje atuo no Projeto do Sebrae de Customer Success

Ler matéria completa
Indicados para você