[ editar artigo]

Como decorar sua empresa com o orçamento baixo

Como decorar sua empresa com o orçamento baixo

Decorar uma empresa é um fator importante para manter o conforto, aconchego, e até mesmo um visual moderno que garanta o bem estar para os colaboradores, a fim de exercerem seus serviços da melhor maneira.

E nada como decorar sem impactar no orçamento, não é mesmo?

Mas, é quase impossível falar em decoração e não relacionar aos grandes investimentos, principalmente em uma empresa que possui um ambiente maior devido a capacidade de pessoas presentes na rotina. 

No entanto, embora haja esse tipo de relação em um processo decorativo, é possível criar um visual atraente e elegante na sua empresa com um baixo orçamento. É possível até mesmo para uma empresa de montagem de tubulação, por exemplo. 

Para isso, basta fazer um bom planejamento e usar a criatividade ao decorar o seu ambiente, e com bons materiais é possível inovar sem gastar muito!

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você, empreendedor, com uma lista de quatro dicas para fazer a decoração na sua empresa com um orçamento baixo. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e confira!

1. Utilize plantas nos ambientes

Não restam dúvidas que as plantas são indispensáveis em qualquer lugar, não é mesmo?

As plantas presentes no ambiente proporcionam -além de fazer parte de uma decoração- uma melhor qualidade de ar. 

Assim sendo, até mesmo as empresas que vendem amplificador de som profissional, por exemplo, podem optar por plantas no processo decorativo, pois combinam em qualquer lugar. Além disso, é um baixo investimento que proporciona melhor qualidade de vida. 

2. Aposte em uma boa iluminação

Outra maneira de fazer uma decoração gastando menos, é na iluminação. 

Aliás, é imprescindível para qualquer empresa, manter uma iluminação adequada para que as atividades sejam executadas. 

Ou seja, você pode investir em boas luminárias que proporcionam a economia de energia do local. Logo, ao manter a luz ambiente adequada com luminárias econômicas, sem dúvida, menos impactos serão gerados no seu bolso. 

3. Invista em prateleiras

Um dos itens que é muito utilizado e ainda possui baixo custo, são as prateleiras. Isso porque além de fazer parte de um coração, tem a funcionalidade de dar suporte a diversos tipos de objetos.

Então, caso você possua uma empresa de portas radiológicas, por exemplo, inclua prateleiras no seu escritório e nos demais ambientes. Visto que será um valor baixo de investimento, mas que garante maior utilidade. 

4. Coloque espelhos pelo ambiente

Por fim, para completar a sua decoração, use os espelhos na sua empresa.

Isso porque possibilita deixar uma sensação de ambiente maior do que ele realmente é, e isso evita o pensamento de derrubar paredes, por exemplo, para ampliar o local de trabalho. 

Lembre-se de não exagerar e colocar os espelhos por todos os lados, isso pode afetar a sua decoração e deixar um ambiente sem personalidade.

Portanto, defina um local seguro para incluir o conjunto de espelho grande e ampliar o seu ambiente de modo que prevaleça a elegância. 

Agora que você já conhece as quatro dicas para decorar a sua empresa com o orçamento baixo, o que acha de colocar em prática agora mesmo?

Gostou do nosso post? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário. 

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você