[ editar artigo]

Como estão suas negociações com seus parceiros e fornecedores?

Como estão suas negociações com seus parceiros e fornecedores?

Vamos retomando as atividades, mesmo em meio a incertezas. Entre tantas ações já feitas pelas empresas para atravessar a quarentena, é impossível não dar atenção à cadeia de suprimentos, pois, possui papel central para a reestruturação das operações de qualquer empresa, independente do seu tamanho.

Quanto mais os empresários entenderem a dimensão e a profundidade dos impactos e atuar para minimizar, em si próprios e, em seus fornecedores, mais chances terão de recuperar seus estoques e clientes.

Sim, as empresas já fizeram renegociações e reformulações no negócio (finanças, prazos de recebimento e pagamentos, recursos humanos, etc).

Sobre abastecimento logístico,  identificar as rupturas já existentes e riscos futuros para fazer as readequações necessárias como, quais matérias-primas, embalagens e serviços são essenciais para a continuidade da produção dos itens chave, faz-se questão de sobrevivência.

O trato com os fornecedores deve ser feito com responsabilidade e cautela, entendendo os prejuízos entre as partes e formalizando um plano de ação, contemplando pontos como otimização de cargas, estabelecimento de planos de produção integrados, gestão colaborativa de capacidades etc.

Quer conversar mais a respeito?

VivaMondo Assessoria
(11) 4506 3190
alexandro@vivamondo.com.br

Blog

Comunidade Sebrae
Alexandro Comitre
Alexandro Comitre Seguir

+20 anos de experiência em Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico. Empreendedor, com uma conexão especial com negócios relacionados à: # Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico; # Gestão da Prevenção de Perdas; # Tecnol. RFID

Ler conteúdo completo
Indicados para você