[ editar artigo]

Como obter seu dinheiro de volta nos programas de cashback

Como obter seu dinheiro de volta nos programas de cashback

Fazer compras pode ser algo muito satisfatório, ainda mais se recebermos parte do nosso dinheiro de volta. Essa é uma vantagem oferecida pelos programas de cashback, que vem cada vez mais ganhando o coração dos consumidores.

O que é cashback?

O cashback funciona como um programa de fidelidade, só que ao invés de pontos, devolve uma parte do seu dinheiro de volta. Você pode usar esses programas para economizar em diversos setores, como: supermercados, restaurantes, postos de gasolina, passagens aéreas, lojas online, dentre outros. 

Qual o melhor programa de cashback?

Atualmente existem diversos programas de cashback, e para facilitar a sua vida, selecionamos alguns dos principais:

Méliuz

O Méliuz é a maior empresa de cashback do país, com ele você pode obter pontos que são trocados por dinheiro diretamente na sua conta bancária. 

Você pode ganhar parte do seu dinheiro de volta comprando nas principais lojas online, como: Americanas.com, Amazon, Submarino, Walmart, Netshoes. Enfim, são mais de 1.600 lojas, além de diversos estabelecimentos físicos espalhados pelo país. 

O Méliuz possui aplicativo disponível para Android ou iOS. Ao se cadastrar você já ganha um bônus de R$ 5,00 e pode resgatar assim que acumular R$ 20,00.

Trigg 

O cartão de crédito Trigg oferece cashback nas compras feitas com ele. Os usuários podem receber cashback de até 1.3% do valor gasto na sua fatura mensal. Ou seja, um percentual do que você gasta é devolvido para você. 

O diferencial é que, em outros programas, você só recebe o benefício comprando em lojas parceiras. No caso do Trigg, por ser um cartão de crédito, o cashback está disponível para todas as compras em estabelecimentos que aceitam bandeira Visa. 

PicPay

O PicPay funciona como uma carteira digital, na qual você pode guardar os dados dos seus cartões de crédito de forma segura, e quando for fazer uma compra, você recebe parte do seu dinheiro de volta. 

Um ponto interessante do PicPay é que o valor economizado fica de saldo na sua carteira. Sendo que pode ser utilizado para pagar boletos, contas ou até transferir esse cashback para qualquer usuário.

O PicPay possui um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, para você se cadastrar e começar a economizar.

 

Os programas de cashback podem ser uma ótima alternativa para economizar o seu dinheiro e obter outras vantagens como, bônus e descontos.

 

Conhece mais algum programa? Conte-nos!

Thais Puerta 

Blog

Comunidade Sebrae
Thais Souza
Thais Souza Seguir

Estagiária de redação na Foregon

Ler conteúdo completo
Indicados para você