[ editar artigo]

Como planejar o orçamento da sua empresa para expandir internacionalmente?

Como planejar o orçamento da sua empresa para expandir internacionalmente?

Se você está preparando sua empresa para entrar em novos mercados, é necessário examinar atentamente os custos de expansão internacional que você terá ao longo do processo. Para expandir seu negócio em outro país é necessário ter em mente que todo processo será arriscado e cheio de incertezas, ou seja, se não houver um planejamento coerente a sua empresa irá gastar mais que o necessário.

Organizar o orçamento para a expansão internacional não somente permite que sua empresa corra menos riscos, mas também auxilia na construção de uma estratégia mais eficaz para ter sucesso no exterior. Pode parecer óbvio, mas é extremamente comum ver empresas iniciando o processo de internacionalização sem entender realmente o quanto elas devem investir.

Na prática, realizar uma estimativa de custos para iniciar o processo de internacionalização é uma função que exige tempo e esforço, mas também é uma das tarefas mais importantes se você deseja criar um plano de internacionalização assertivo. 

Com isso em mente, disponibilizamos um guia que resume a experiência adquirida ao apoiar várias empresas nesse processo, resumindo alguns dos pontos mais importantes na hora de levantar os custos da sua expansão e compartilhando aspectos de extrema importância para você levar em consideração nesse processo.

Acesse o link e baixe gratuitamente.

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você