[ editar artigo]

Como se concentrar em um mundo barulhento e distraído?

Como se concentrar em um mundo barulhento e distraído?

Manter o foco em um mundo barulhento e distraído pode ser difícil. Há tantas coisas atraindo a nossa atenção em todas as direções que parece quase impossível nos concentrarmos nas tarefas que são realmente importantes.

De mídias sociais a mensagens de texto, de ligações e até mesmo pessoas parando para conversar, sempre há algo que pode desviar nossa atenção de realizar o trabalho.

O resultado é que sentimos que estamos para trás. Quando passamos a maior parte do nosso dia verificando notificações no Facebook ou respondendo a e-mails sem importância, descobrimos que sobra muito pouco tempo para realizar projetos e outros trabalhos. Isso pode nos deixar sobrecarregados e pode nos levar a trabalhar demais, ao mesmo tempo em que sentimos que não realizamos nada.

Quando se trata de foco, podemos trabalhar com algumas das melhores técnicas de gerenciamento de tempo, incluindo o Método Pomodoro e “Comer Nosso Sapo” para nos ajudar a fazer mais. Lentamente, ao implementar algumas dessas dicas uma de cada vez, você pode começar a transformar essas ideias em hábitos e melhorar seu foco ao realizar o trabalho.

Pare de deixar este mundo barulhento e perturbador tirar o melhor de você. Pare de ser um escravo do relógio e sentir que nada é feito.

Blog

Comunidade Sebrae
Neander Edson Lourinho Santana
Neander Edson Lourinho Santana Seguir

👨‍💻Sou especialista em fazer com que pequenos negócios e empreendedores vendam todos os dias usando o poder da internet.

Ler conteúdo completo
Indicados para você