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Como um Studio de Pilates pode sobreviver em tempos de Coronavírus?

Como um Studio de Pilates pode sobreviver em tempos de Coronavírus?

 

Todos os Studios de Pilates estão de portas fechadas para atendimento presencial nesse período de isolamento do Coronavírus, mas como fazer para diminuir os impactos dessa crise no seu Studio? Separei nesse post algumas ações para você colocar em prática hoje mesmo.

Antes de listar as dicas é importante que você saiba que muitas atividades nas áreas da saúde e bem estar estão autorizadas em carácter de excepcionalidade  para funcionarem pelo método a distância, o Coffito por exemplo publicou essa resolução autorizando o "teleatendimento".

Organizei 5 dicas essenciais para você colocar em prática:

  1. Liste dois perfis de Clientes, aquele que você considera mais aberto a um atendimento a distância e aquele que está em um tratamento que precisa ter sequência. Faça contato com esses Clientes e apresente a possibilidade do atendimento a distância destacando os benefícios e a importância desse atendimento.

  2. Crie uma estrutura de atendimento a distância, sugiro ser um atendimento individual. Você precisará ter uma plataforma digital, um espaço físico adequado com boa iluminação e um equipamento para transmissão(pode ser um celular com tripé). Sobre a plataforma digital separei 3 opções gratuitas(Google hangout, Zoom e a Movimento em Casa).

  3. Faça Lives, elas vão te ajudar a manter ativo o seu perfil nas redes sociais, aulas de alongamento por exemplo são bem inclusivas. Faça parcerias com temas diversos, como finanças pessoais, alimentação, questões jurídicas e dicas de entretenimento para crianças. Esses temas são alguns exemplos de conteúdos necessários e consumidos pela maior parte das pessoas. As lives devem ser multicanal, no minimo Facebook e Instagram. Divulgue essas lives também em listas de transmissão no WhatsApp para seus Clientes. Ah, seja frequente e criativo nas lives, há muitas opções de lives, diversifique os horários de transmissão, não seja "só mais um!"

  4. Mantenha um relacionamento ativo com todos os seus Clientes, converse com eles e esteja sempre a disposição. 

  5. Faça um levantamento das suas principais despesas para os próximos 90 dias, negocie prazos e defina prioridades, tenha sensibilidade, lembre-se que fornecedores e colaboradores também estão passando por momento incerto. Veja quais impostos tiveram flexibilização. Se precisar apelar um crédito negocie a melhor taxa.

Seja o protagonista nesse momento, tudo é muito incerto, não sabemos por quanto tempo a sua empresa ficará de portas fechadas. Se precisar, agende uma consultoria gratuita com o Sebrae pelo nosso Whatsapp.

Estamos com time de especialistas para te ajudar nesse momento. As consultorias podem ser realizadas por vídeo chamada.

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João Luis Moura
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Consultor de Inovação e Novos Negócios

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