[ editar artigo]

Como Vender Seu Produto

Como Vender Seu Produto

Ser um bom vendedor requer algumas habilidades, não é uma tarefa fácil. Alguns passos devem ser seguidos para garantir maior sucesso nas vendas. O produto deve ser estudado, pois é imprescindível que você conheça o que está vendendo; demostre que você se importa e tem conhecimento do produto, assim, você vai passar mais confiança ao cliente, destacando sempre os pontos fortes do seu produto. Faça com que o cliente entenda que o produto poderá lhe trazer benefícios. Mostre qual o diferencial do seu produto, tenha sempre em mente para qual será o público alvo que você pretende atingir, pois, para cada tipo de público será uma abordagem diferente – ainda mais nos tempos de redes sociais, em que adolescentes preferem Youtube e Instagram.  

Seja transparente ao falar sobre seu produto, sempre que não souber responder alguma coisa procure se informar e sempre retorne as informações requisitadas ao cliente. Dessa forma você vai estabelecer um relacionamento de confiança com seu cliente. Permita que seu cliente pense a respeito da compra, ficar forçando a venda geralmente é uma má ideia, pois, o cliente poderá se sentir pressionado a realizar a compra e acabará não retornando mais.

Outro ponto muito importante é o pós venda, ou seja, fidelizar o seu cliente.  Ligue para seu cliente e pergunte como está com o produto, se o mesmo está atendendo suas expectativas. 

BOAS VENDAS!

               

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você