[ editar artigo]

Comportamento Empreendedor - A Retomada

Comportamento Empreendedor  - A Retomada

O mundo não se aceita mais, somente, nos mesmos recursos. O ano de 2020 é um tempo incomum para todos, tanto pessoal quanto financeiro.

Esta mudança não esperada, estimula e engatilha um novo significado para aquilo que está sendo feito, a busca de como ser um empresário neste novo normal. Isso despertou o ensejo, de que, a tecnologia facilite o trabalho, seja ele remoto ou não, mas que aconteça de forma eficaz.

Muitos CEOs e empresários aprenderam a usar novas ferramentas e se reinventaram ou se redescobriram.

A chegada de uma mudança sempre ensina que o antigo processo não poderá mais ser mantido. E o que conquistamos com este novo normal?

Não encontraremos nenhuma empresa igual a antes da pandemia, entendeu-se que existe uma necessidade de se guiar por dados, adotar uma cultura Data Driven e estar por dentro da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em 2021.

O Trabalho remoto que antes era visto como inviável, hoje é uma tendência, pois, desbravou e quebrou os paradigmas da comunicação, proporcionando que a distância deixasse de ser um impasse e a presença em eventos e reuniões, sequenciais, em horários próximos e com locais diferentes fossem possíveis.

O empresário descobriu que o céu só é um limite para quem não aprende a voar!

Aproveite e reveja o seu modelo de negócio! O que está fazendo agora que pode ser incorporado ao seu negócio para acelerar o crescimento?

Curte e compartilhe conosco!

📌 Clique aqui e aproveite para pensar no seu Plano de negócio.

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você