[ editar artigo]

Contrate caráter treine habilidade

Contrate caráter treine habilidade

Contrate caráter, treine habilidades! Já dizia Peter Schutz.

O cenário ideal para uma empresa é onde existem colaboradores motivados, felizes e sucessivamente, produzindo excelentes resultados. E para isso se tornar realidade, precisamos sabe da importância de uma boa capacitação e incentivo, mas, será que o conjunto de habilidades é o principal caminho para o sucesso dos negócios?

Uma das frases mais conhecidas e verdadeiras do mundo corporativo é justamente o título deste texto “Contrate caráter, treine habilidades” a qual foi dita por Peter Schutz, empreendedor e palestrante alemão, e mais do que uma frase de efeito, esse é um princípio importante.

 

Dar prioridade para o caráter do profissional é um dos segredos de sucesso.

 

O caráter diferente das habilidades, que são desenvolvidas através de cursos, treinamentos e experiência profissional, é parte da composição das pessoas, ele constrói valores e desejos do ser humano, semeados desde cedo e leva-se longo da vida.

Sabemos da importância que o caráter tem na formatação da conduta das pessoas. Ele guia o comportamento, as escolhas, as decisões. E tudo isso é levado para dentro do ambiente de trabalho, influenciando diretamente, desde pequenos trâmites do dia a dia até as grandes negociações. Portanto, optar por quem já tem os valores parecidos com os da empresa e carrega um caráter confiável, vai além da preocupação que se tem em dar chance as pessoas boas e também, construir um time saudável, com integrantes em quem se pode confiar. E esse é um passo vital para o sucesso do negócio.

 

Caráter e habilidades são sim uma excelente união.

 

Só conhecemos o verdadeiro caráter das pessoas com o tempo de convivência. Mas, também existem alguns mecanismos que ajudam a identificar a natureza das suas condutas. Além de analisar o currículo, que é uma etapa muito mais focada nas habilidades é de grande valia contar com alguns testes de seleção e procurar por referências. Na sequência vem o momento de dar a devida e merecida importância das habilidades. Por meio de uma boa liderança é possível acompanhar a rotina do profissional, perceber seus talentos e traçar seu perfil.

Então, estruturam-se planos de desenvolvimento que permitem o destaque dessas habilidades, transformando-as no mecanismo de crescimento dos negócios.

Com uma boa liderança, as habilidades são desenvolvidas e treinadas, transformando-se em resultados. Somadas ao caráter, é uma união que dá certo.

Se existir foco, disciplina e vontade, o aprendizado é contínuo e a evolução é certa.

A soma de caráter + desenvolvimento de habilidades é quase, como, uma ciência exata. Essa conta, certamente, termina em bons resultados.

 

Blog

Ler conteúdo completo
Indicados para você