[ editar artigo]

CONTROLE FINANCEIRO

CONTROLE FINANCEIRO

 

 

Você já parou pra pensar o quanto é importante ter o controle financeiro da sua empresa?

Na verdade as pequenas empresas nem sempre tem esse controle, pois não acham tão importante assim, e engana – se. Com o controle seja ele manual ou digital é fundamental para o andamento do seu negócio, pois as vezes você pode estar tendo prejuízos e nem está se dando conta disso.

Controle de estoque como entrada e saída de mercadorias, saber calcular o valor de venda, os gastos fixos e os gastos não fixo, tudo isso faz parte do controle interno da empresa.

Tivemos na cidade de Terra Rica no mês de Julho uma consultoria especializado nesse assunto, alguns empresários da cidade tiveram essa oportunidade, e saíram satisfeitos com os resultados e com o que aprenderam com o consultor financeiro; aprenderam a montar planilha, calcular margem de lucro, anotar todos os gastos, a retirada do pro labore (seu salário), ter o fluxo de caixa e o capital de giro.

Vamos pensar um pouco.......

O pro labore (seu salário) é fundamental ter pois a empresa precisa ter seu capital de giro, e se misturar ou usar todo o lucro da empresa, como saberá os rendimentos? E se precisar de manutenção em algo ou aumentar quantidades de mercadoria?  Nesse caso, procure separar sempre; tire seu salário, cubra os gastos fixos e não fixos e depois guarde em separado o que sobrar de todo rendimento.

Se você não conseguir fazer esse controle sozinho, procure um especialista no assunto, um contador por exemplo, ele te dará todas as dicas necessárias para que sua empresa cresça a cada dia e que não passe por dificuldades, pois um dos maiores indícios de falência é a falta de controle nas finanças.

Ter controle é fundamental para o crescimento da empresa, pense nisso!!!!!

 

Blog

TAGS

finanas

Ler conteúdo completo
Indicados para você