[ editar artigo]

Cooperativismo fortalece micro e pequeno empreendedor

Cooperativismo fortalece micro e pequeno empreendedor

Parceiros do Summit Sebrae estão trazendo oportunidades de crescimento para o micro e pequeno empreendedor. A Viacredi, maior cooperativa de crédito do Brasil em número de associados, possui 67 anos de atuação e mais de 510 mil cooperados, está construindo sua expansão para o Estado do Paraná e estará presente durante o evento.

Com o propósito de gerar trabalho e renda local para o empreendedor e seu entorno dentro das comunidades, a Cooperativa de Crédito busca ajudar o empreendedor a crescer por meio de programas de desenvolvimento profissional e educacional, além de organização financeira.

Começar é um dos passos mais importantes na vida do empreendedor e onde ele possui mais dúvidas, por isso a importância de obter apoio. Fazer junto está entre as premissas da Viacredi, já que o objetivo da Cooperativa é fortalecer a comunidade.

Mesmo que o empreendedor ainda não esteja formalizado, ele pode encontrar soluções para concretizar o seu negócio, se capacitar e até formar preço de venda. Inclusive, se ele busca serviços financeiros, pode obter as melhores dicas junto à profissionais especializados, que irão diagnosticar a operação e auxiliar no mais adequado plano de negócios.

Além disso, em muitos casos, o empreendedor que está começando não tem garantia para obter empréstimos e crédito. Cerca de 98% desse público é MEI –Microempreendedor Individual e necessita de crédito facilitado, rápido, simplificado e taxas reduzidas, para iniciar sua operação, investir no seu negócio e gerar renda para sua comunidade.

Ao olhar para a preparação do empreendedor junto ao seu negócio, a Cooperativa ajuda a pessoa a pensar na sua empresa e, principalmente, se o investimento é a alternativa ideal naquele momento. Sendo assim, além do empreendedor sentir-se mais seguro sobre sua atuação e operações financeiras, gera-se solidez sobre uma das formas econômicas mais crescentes no país.

Essas conexões melhoram os processos mediante a consultoria e ampliam as possibilidades de continuidade do empreendedorismo brasileiro, fomentando as cidades, por meio do pequeno empresário, já que o cooperativismo pretende ampliar os índices de desenvolvimento humano.

A Viacredi é uma instituição financeira cooperativa sem fins lucrativos, e administra mais de R$ 5,6 bilhões em ativos.

Para atender os empreendedores, haverá consultores da Viacredi no Summit Sebrae.

Blog

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista e conteudista!

Ler conteúdo completo
Indicados para você