[ editar artigo]

Como utilizar seus talentos e sua criatividade para ganhar dinheiro com negócios lucrativos online

Como utilizar seus talentos e sua criatividade para ganhar dinheiro com negócios lucrativos online

No atual cenário em que vivemos a maioria das pessoas trocam seu valioso tempo por dinheiro. Que tal inovar e aplicar o que você já sabe em negócios totalmente online?

Essa é a proposta do empreendedorismo digital e iniciar nesse segmento é mais simples quando suas referências são pessoas experientes que geram resultados constantes.

Posso dizer com segurança que isso é possível, o marketing digital não é escasso e há espaço para todo mundo expôr suas ideias ao criar transformações positivas para melhorar o ecossistema como um todo.

Você tem interesse de aprender mais sobre o assunto?

Ideias para ganhar dinheiro na internet do jeito certo

É comum vermos pessoas buscando incessantemente maneiras de ter mais dinheiro ou ideias para fazê-lo sobrar até o fim do mês, certo?

Porém, o que a maioria não sabe é como utilizar a internet para gerar dinheiro online de forma séria, sustentável e recorrente todos os meses através de métodos 100% digitais.

E aqui eu me refiro a: marketing de afiliados, Google Adsense, infoprodutos, ideias de trabalho freelancer home office, lojas virtuais e muitos outros.

A boa notícia é que isso já foi testado e comprovado por milhões de pessoas no Brasil/mundo e agora está ao alcance de todos que querem arregaçar as mangas e trabalhar.

Veja abaixo alguns insights para começar hoje!

1 - Torne-se afiliado de produtos digitais e/ou físicos

A primeira ideia que eu dou quando me perguntam sobre como ganhar dinheiro na internet é o marketing de afiliados.

Para mim, não há maneira tão simples e prática de começar a ganhar dinheiro pela internet como essa.

Afiliado é basicamente um promotor de vendas digital, que promove os produtos ou serviços de uma empresa por meio de estratégias de relacionamento e publicidade online.

Uma das estratégias que tem funcionado bastante atualmente é a entrega de produtos físicos com amostra grátis, como Libid Gel, por exemplo. Antes da pessoa ver se realmente funciona ela faz um teste e se gostar, compra mais.

Como começar?

Plataformas como Hotmart e Monetizze facilitam todo o processo, bastando apenas fazer seu cadastro grátis e escolher os produtos que você deseja promover na vitrine virtual.

Treinamentos de empreendedorismo como Fórmula Negócio Online do Alex Vargas também são recomendados para iniciar com sucesso no marketing de afiliados e manter a consistência de renda automática pela internet.

2 - Preste serviços como freelancer para outras empresas

Essa ideia talvez seja um pouco mais conhecida pra você, por isso resolvi incluí-la nessa lista.

O trabalho freelancer é muito requisitado hoje em dia por várias pessoas e empresas no mundo todo, no entanto, você precisa estar qualificado(a) para exercer a maiorias das funções.

Você pode até trabalhar na Google pela internet prestando serviços como avaliador de mídia e suporte ao cliente, sabia? Essa oportunidade está em alta hoje!

Basicamente, o que a maioria dos profissionais freelancers fazem através dos trabalhos disponíveis são provenientes de vagas home office em Joinville, como:

- redação e edição de textos comerciais;

- edição de vídeos profissionais;

- tradução de e-books (livros digitais);

- consultoria pessoal e empresarial;

- co-participação de grandes projetos.

Independente daquela que você escolher, saiba que há uma ampla necessidade de profissionais qualificados para trabalhar, se você gostou, aproveite!

Veja vagas de emprego disponíveis em várias áreas de negócio para você aproveitar ainda hoje, seja em home office ou escritório virtual.

3 - Crie um blog ou vídeos e monetize com Adsense

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do Google Adsense, não é mesmo?

Este é o famoso programa de parcerias da Google, onde a gigante das buscas multinacional paga uma parcela do investimento de anunciantes aos parceiros cadastrados a cada clique gerado ou mil impressões finalizada - CPC ou CPM.

Para se beneficiar disso você precisa ter um blog com bastante tráfego e conteúdo e/ou vídeos no Youtube com uma quantidade boa de assinantes e visualizações.

O bacana disso tudo é que você pode escrever sobre assuntos que mais gosta em um endereço online totalmente seu e ganhar dinheiro escrevendo ou gravando vídeos do seu interesse.

Quer um exemplo? Grandes canais conhecidos como Felipe Neto, AM3NIC, Whindersson Nunes, The Noite e muitos outros ganham dinheiro com o Google Adsense em seus conteúdos digitais.

A Google paga seus parceiros em dólar e como você sabe, o dólar está com o valor alto, o que nos faz ter a certeza de que vale a pena se esforçar para desenvolver um negócio nessa modalidade.

E então, o que achou das ideias?

Se de alguma forma esse post te ajudou, deixe um comentário abaixo, beleza?

Como você sabe, o Sebrae é uma comunidade colaborativa onde todos se ajudam e fortalecem seus negócios, para que assim, possamos ter melhores resultados o mais rápido possível.

A união faz a força! Abraços!

Blog

Comunidade Sebrae
Natanael de Souza
Natanael de Souza Seguir

Ajudo pessoas e empresas a enxergarem novas oportunidades de negócio através da internet, por meio do marketing digital e de algumas das suas principais vertentes, que são SEO, marketing de afiliados, coaching e marketing de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você