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Crie um canal de voz do cliente para o seu negócio

Crie um canal de voz do cliente para o seu negócio

Por que criar um canal de voz para os clientes?⁣

De forma bem simples eu lhe digo que é melhor o cliente ter um espaço para falar “dentro de casa” do que a sua empresa ser surpreendida por um desabafado dos seus clientes nas Redes Sociais (suas, deles ou de terceiros), Reclame Aqui, Google Meu Negócio, Reviews em sites e tantas outras formas que o cliente certamente encontrará para externar a sua opinião.

Ao criar um canal oficial de Voz do Cliente e informar a eles sobre isso e sendo eficaz nesse canal, você encontrará uma forma de descobrir o que realmente faz sentido ou até mesmo desagrada os seus clientes e poderá minimizar ou até mesmo tentar contornar situações desagradáveis, que porventura aconteçam com ele, até porque nenhum negócio está imune a passar por esse tipo de experiência.

Ter um canal de voz do cliente fará com que o seu cliente perceba que a opinião dele importa para a sua empresa e que ele é importante para o seu negócio.

“Ah Kyssia, mas eu não tenho um site ou um sistema para isso.”⁣

Não se preocupe, pois de forma bem simples: você pode criar um formulário no Google Forms e enviar aos seus clientes informando a eles que ali é um canal para eles, caso se sintam confortáveis, expressarem as suas opiniões sobre a sua marca e que eles nem precisam se identificar caso não se sintam confortáveis para isso.

Ao implementar essa ação você transmite a seguinte mensagem para o seu cliente: a sua opinião importa para mim e, possivelmente, evitará conflitos futuros maiores com eles, já que terá a oportunidade de resolver previamente.

 Gostou da dica? Comenta aqui o que você achou que eu vou adorar saber!

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