[ editar artigo]

De onde surgem as boas ideias?

De onde surgem as boas ideias?

 

A maioria das boas ideias surge a partir de intuições acumuladas durante períodos e experiências.  Podemos dizer, que uma boa ideia pode ser resultado de fragmentos de várias ideais não tão boas assim. A criatividade precisa ser exercitada. Exercitar o cérebro é fundamental para ser mais criativo e adquirir habilidades para colocar em prática! 

 

Vamos conhecer alguns hábitos que ajudarão nesse processo em se tornar uma pessoa mais criativa. São eles:

1º Relaxe: Para ter ideias é preciso estar em um estado de espírito tranquilo. Aposte em atividades que estimulam o seu relaxamento: Meditar, cozinhar, cuidar de suas plantas...

2º Seja Curioso: Vá além de saber especificamente da sua área, expanda seus interesses sem restrições.

3º Mexa-se: Faça uma caminhada (Nesse momento indicamos que faça exercícios dentro de sua casa ou se tiver um espaço como área de lazer, há vários vídeos no Youtube e Aplicativos de celular com tutorias para se exercitar). O importante é oxigenar seu cérebro. Também é super importante ter boas noites de sono. 

4º Redecore sua mesa ou espaço de trabalho: Mude posições com uma certa frequência, coloque fotos com pessoas que você ama e/ou frases que estimulam a sua motivação.

 

5º Tome notas: por isso não saia de casa sem seu caderno de anotações. Anote sem compromisso, caso não tenha um caderno por perto anote em seu APP “Lembretes” do celular.


6º Desapegue: Nunca tenha medo de que alguém roube suas ideias, compartilhe-as! Pois quando as ideias se encontram elas se multiplicam. 


7º Observe o mundo a sua volta: Não há necessidade em ir muito longe, oportunidades estão em todo lugar. Preste atenção em crianças, em pessoas, artistas, obras, lugares...


8º Estude bastante: A inspiração não surge do nada. Pessoas criativas conhecem a fundo os temas sobre quais as interessam. 


9º Tire um tempo para si: Reserve um tempo, no mínimo 3x na semana para escrever sobre o que você gosta, desenhar, ouvir uma música, conversar com amigos.. 

 

Coloque esses hábitos em prática no seu dia a dia. Temos certeza que agregará tanto para novos modelos de negócios quanto para novos produtos e/ou serviços em empresas já em atividade, resolvendo o problema da principal pessoa do seu negócio: SEU CLIENTE 
 

Liberte seu poder criativo!

 

Blog

Comunidade Sebrae
Izadora Barteli
Izadora Barteli Seguir

Atendente SEBRAE/PR. Apaixonada pelo Empreendedorismo “Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.” – Augusto Cury

Ler conteúdo completo
Indicados para você