[ editar artigo]

Dedicação e autossuperação: fórmulas de sucesso

Dedicação e autossuperação: fórmulas de sucesso

Dedicação e autossuperação podem ser principais aliados de quem concorre não apenas com todo um mercado de operações Brasil afora, mas principalmente para quem precisa aprender com os erros, ser resiliente, persistente e trabalhar com paixão.

O próximo Connect On The Road da Comunidade Sebrae será um show! Iremos mergulhar de peixinho na sede do EBANX, em Curitiba, com nada menos que Marcelo Chierighini. O nadador brasileiro, atleta do Esporte Clube Pinheiros, que reside nos Estados Unidos, treinando na Universidade de Auburn (Alabama), irá contar sobre sua vida para os empreendedores da nossa comunidade.

Chieriguini é o novo campeão pan-americano dos Jogos de Lima 2019, quando bateu na final o atual campeão olímpico, o norte americano Adrian Nate, em uma disputa que trouxe novamente o ouro para o Brasil. 

Entretanto, o atleta tem muito mais que as técnicas de perseverança no esporte para compartilhar. Nascido em Itu-SP, o jovem foi beneficiado por um projeto social gratuito da Prefeitura Municipal de Itu, que estimula jovens a praticar atividade física, no complexo aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, ao lado do estádio Novelli Júnior, na cidade paulista. Chierighini conta inclusive que quando começou não sabia ao certo o caminho que buscava trilhar, mas tão logo percebeu seu potencial, procurou abraçar as oportunidades e dedicou-se cada vez mais ao seu talento. Recebeu incentivo de professores e orientadores, e ultrapassou as barreiras financeiras, sociais e até mesmo, do tempo, ganhando e otimizando cada segundo.


Além disso, para fortalecer sua imagem fora das piscinas, Marcelo Chieriguini, que é medalhista de ouro no Pan-Pacífico de Tóquio 2018, assinou em agosto de 2015 contrato agência Ford Models Brasil, capilarizando seu mercado e ganhando ainda mais com a ocupação.

Sendo assim, o nadador mudou seu mindset e seguiu as tendências de vida do futuro, que é ter várias profissões e carreiras em paralelo, tornando-se ainda mais flexível para novos mercados e novos trabalhos. Entretanto, ele não substituiu atividades. Pelo contrário, dilatou uma com a outra.

Mas, para saber mais sobre a vida desse empreendedor atleta e as histórias da sua vida pessoal e profissional, só nos acompanhando no Connect On The Road!

Novidades, em breve!

 

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades da Comunidade Sebrae!

Ler matéria completa
Indicados para você