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DELIVERY eficiente neste período de quarentena 🚲

DELIVERY eficiente neste período de quarentena 🚲

Se você ainda não oferece o serviço de entrega de seus produtos, o cenário lhe convida a começar atuar com o DELIVERY e manter suas vendas ativas! ðŸš²

Com o aumento drástico no número pessoas com coronavírus, o Ministério da Saúde  determinou o fechamento de comércios, restaurantes e demais estabelecimentos que prestam serviços ao público. Diante disso, muitas pessoas migraram para o esquema home office, outras buscaram alternativas como e-commerce e para o setor de "food service", o delivery tem sido a melhor alternativa para que o setor não sofra mais impactos.

De acordo com o ControleNaMão, sistema de gestão para bares e restaurantes, o delivery já registrou um aumento de 12% durante os primeiros dias de quarentena. Essa opção é ideal para o momento, já que acaba sendo também uma necessidade dos próprios consumidores, e por conta disso irei elencar as melhores dicas para o pequeno empreendedor deixar o estabelecimento com entregas ainda mais eficientes.
 

Entenda mais sobre o delivery ideal da quarentena

O delivery nada mais é do que a entrega a domicílio, e por conta de ser uma alternativa que de certa forma gera um contato entre o cliente e o entregador, é importantíssimo que o funcionário cuide com a higienização dele e do produto, do período que ele busca o pedido no restaurante até o momento onde ele entrega ao cliente.

Álcool em gel, borrifador com álcool 70% e luvas devem fazer parte do uniforme e instrumentos de trabalho do funcionário. Para fidelizar clientes, é muito importante que os mesmos percebam o cuidado da empresa com a higienização do produto e  com a precaução do entregador. A saúde vem sempre em primeiro lugar, até porque um estabelecimento de sucesso só funciona bem com funcionários saudáveis e ativos.

O pedido pode ser feito tanto por telefone quanto por aplicativo. Peça para o atendente explicar de maneira clara e objetiva os tipos de pagamentos que podem ser feitos, frisando que cédulas de papel não estão sendo trabalhadas no momento por uma cautela diante da pandemia, e diga que o entregador está orientado a higienizar a máquina do cartão antes e após o pagamento, seja ele feito por aproximação ou inserindo até mesmo o cartão. Por aplicativo existem as opções de entrega sem contato, por isso é importante explicar para o cliente sobre essa opção de pedido para que nos próximos contatos ele busque as melhores alternativas.
 

Saiba o que é necessário em um esquema de DELIVERY


Antes de fazer qualquer coisa, é necessário delimitar a região que se pretende atender. Avalie os bairros que tenham o público que possa ter interesse no seu produto e analise se a sua cozinha e a sua equipe conseguem atender a demanda que pode surgir com a ativação desse serviço. Lembre que qualidade e agilidade são pontos prioritários para quem espera uma entrega.


Dicas de um delivery mais eficiente
Nesse momento que a maioria dos restaurantes e bares estão migrando para o delivery, a concorrência aumenta ainda mais e por isso é importante ter uma vantagem em relação aos demais estabelecimentos da cidade. Portanto, para se ter melhores resultados na entrega, segue algumas dicas para você alinhar melhor o serviço no seu empreendimento:

✔️ Monte um cardápio específico para o delivery, até porque é muito mais fácil para organizar a cozinha quando existe uma lista de pedidos para entrega. Fica muito mais prático para separar os ingredientes de cada receita e dessa forma o cozinheiro consegue agilizar o pedido para que ele chegue o mais rápido possível para o consumidor. MAS, se houver vontades específicas, avalie a possibilidade de atender ao pedido como o cliente deseja. Você ganha pontos com o consumidor quando é flexível. Porém, irá impactar no tempo de preparo e entrega do mesmo, se o consumidor concordar em esperar um pouco mais, todos ficarão contentes.

✔️ Delimite uma região de atuação pensando em agilidade e praticidade. É muito importante que a comida chegue quente e em boas condições de consumo na casa no cliente. Então, quanto mais perto o destino, menos chance da comida virar na moto, dos ingredientes se misturarem com a velocidade do veículo, enfim, mais chance do prato estar intacto e quentinho para ser consumido de prontidão.

✔️ Escolha embalagens mais firmes e seguras e que ao mesmo tempo estejam bem higienizadas. Nesse período a higienização é ainda mais importante, desde a preparação do prato até no transporte da encomenda, então, é importante que a empresa mantenha um padrão de qualidade. Inserir na entrega talheres, guardanapos e molhos também fazem a diferença na fidelização do cliente.

✔️ Invista em treinamentos da equipe. Para existir uma dinâmica no restaurante mais fluída, é importante que cada funcionário entenda bem a sua função e esteja treinado para não cometer erros que comprometa o restaurante. Frise a importância da equipe NÃO errar a anotação de pedidos e endereços, e enfatize o cuidado para que no empacotamento do prato contenha o pedido certo e os acompanhamentos necessários.

Garantindo um bom planejamento, uma estrutura ideal para produção de pedidos e para entregas, equipe eficiente em todos os quesitos e embalagens firmes e higienizadas, só há mais certeza ainda que o cliente ficará satisfeito!

Esperamos que essas dicas contribuam nesse período de adaptação dos restaurantes. Que o delivery tenha resultados ainda mais positivos e que as micro e pequenas empresas tenham menos impacto com a quarentena. 

E tenha em mente que TUDO PASSA! Vamos juntos.


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Um abraço, Bianca Becker ðŸ™‚

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