[ editar artigo]

Facebook Ads como aliado do Marketing de Conteúdo

Facebook Ads como aliado do Marketing de Conteúdo

Já falei um pouco sobre Marketing de Conteúdo aqui  mas você sabia que Facebook Ads pode ser um aliado gigante para essa estratégia? Quando trabalhadas juntas, podem melhorar resultados e, principalmente, trazer mais visitantes e potenciais clientes.

Marketing de Conteúdo e Facebook Ads: trabalhando em conjunto

O objetivo do Marketing de Conteúdo é atrair, construir um relacionamento e fidelizar possíveis clientes para sua marca. Já o Facebook Ads é uma potente ferramenta de conversão a um custo baixíssimo, se comparada a outras mídias.

Pouco adianta você desenvolver uma ótima campanha no Facebook Ads se ela não vai direcionar o leitor a uma página que seja relevante para ele. Como também, pouco adianta você desenvolver um conteúdo inteligente, interessante e de qualidade, se ele ficar escondido na sua página sem que ninguém tenha acesso.

Marketing de Conteúdo: onde ele se encaixa?

Comece seu trabalho fornecendo conteúdos de qualidade. Vale lembrar que você precisa conhecer muito bem o seu público para então saber o tipo de conteúdo que será interessante para eles. Com o tempo, você pode analisar quais foram os conteúdos que tiveram um melhor resultado e quais não valeram a pena.

Uma vez que você entendeu bem os interesses do seu público, arriscar na produção de materiais mais complexos, como e-books, infográficos ou até mesmo vídeos (desde que curtos e atrativos desde os primeiros segundos), pode ser uma boa ideia.

No momento da criação da campanha, você poderá selecionar informações diversas sobre o público que quer atingir, isso significa que seu post será exibido exatamente para seu público potencial, aumentando as chances de engajamento.

Facebook Ads: qual a melhor maneira de investir?

Sabe por que os anúncios no Facebook tê se mostrado uma das melhores ferramentas de criação de campanhas pagas? Porque além do baixo investimento exigido — e sua opção pré-paga, que possibilita um melhor controle do orçamento — e de ser a maior rede social da atualidade, ele ainda possui um poder de segmentação de público impressionante.

A segmentação é crucial para que você consiga acertar em cheio aquelas pessoas que estão diretamente relacionadas com o que você está oferecendo. Quanto melhor a sua segmentação, maior é o sucesso da sua campanha.

No Facebook Ads, além das segmentações básicas de público-alvo, é possível ir além, selecionando por características de comportamento, como interesses e páginas frequentadas, e ainda por acontecimentos da vida, como nascimento de um filho, casamento, início de um novo trabalho etc.

Vamos supor que você tenha uma loja online de roupas e acessórios para criaças. Com o Marketing de Conteúdo você oferece um artigo sobre, por exemplo, "Quais os tecidos que podem provocar alergia na pele sensível das crianças". Sabendo que esse conteúdo é relevante para os pais e mães que comprar seu produto, você cria um anúncio do Facebook Ads segmentando para que ele seja visto apenas por pessoas que se interessam por assuntos infantis.

Viu só como é possível desenvolver um ótimo trabalho com os anúncios no Facebook e Marketing de Conteúdo, atingindo novos clientes e aumentando as conversões?  :)

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a Evolução Digital Consultoria! Acesse nosso site para mais informações! Estamos nas 3 maiores cidades do Paraná:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou pelo WhatsApp clicando aqui (41) 3039-5123

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou pelo WhatsApp clicando aqui (43) 3020-3373

Maringá: Rua Piratininga, 808 - Zona 01 | (44) 4141-5789 ou pelo WhatsApp clicando aqui (44) 4141-5789

Comunidade Sebrae
Igor Bomtempo
Igor Bomtempo Seguir

Proprietário da empresa Evolução Digital - Consultoria, treinamentos e marketing digital para microempresas, autônomos e MEIs.

Ler matéria completa
Indicados para você