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Descubra seu PROPÓSITO e estabeleça seu POSICIONAMENTO.

Descubra seu PROPÓSITO e estabeleça seu POSICIONAMENTO.

 

Marcas (pessoais e corporativas) precisam determinar seu "campo de atuação", seu "território", como por exemplo, a marca Disney.

Disney é entretenimento para família, pode oferecer filmes, desenhos, parque temático, brinquedos, roupas, comidas, segurança, diversão, magia.

Saber claramente qual posicionamento da sua marca também evitará que erre ao vender algo que poderá conflitar com seu propósito; vamos olhar novamente para a Disney: entretenimento para a família, então jamais poderá associar sua marca às bebidas alcóolicas e s3xo.

Posicionamento não é o mesmo que propósito, mas saber qual é seu propósito, sua razão de existir, vai lhe dar condições de estabelecer seu território, seu poscionamento no mercado.

Propósito é sua razão de existir, já posicionamento é a soma dos seus diferenciais com o segmento onde quer (e pode) atuar.

Kotler define posicionamento como: “a ação de projetar o produto e a imagem da organização com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”.

Descobrir e promover - por meio de estratégia e táticas de comunicação - o posicionamento da sua marca vai ajudar os potenciais clientes a entenderem o real valor da marca, quais diferenciais você tem e como você pode sanar as dores que eles, os leads, têm. 

Sem desenhar essa estratégia, você vai gastar em dobro, tempo, finanças, pessoas, para competir com milhares de outras marcas apenas em preço.  Isso é uma temeridade.

Estabeleça seu posicionamento na mente dos leads e clients e fortaleça sua marca e seu negócio.

Bora trabalhar sua marca e vender porque já estamos em fevereiro, e para dezembro só restam 10 meses!

 

 

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Comunidade Sebrae
Alexandra Fernandes
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Consultora em Branding | criação de Storytelling | textos de vendas -Copywriting | Sales pitch | Táticas de Comunicação e Marketing

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