[ editar artigo]

Dia das Mães

Dia das Mães

Procurando na história, pouco se encontra sobre épocas de distanciamento como estamos vivendo agora e possivelmente para algumas gerações essa é a primeira vez que o dia das mães é comemorado á distância.

Você já deve ter passado O dia das mães longe da sua mãe, mas foi porque estava trabalhando ou porque mora longe... por diversos outros motivos. Mas, dificilmente você passou essa data a distancia de forma obrigatória e acredito que nunca fez tanta falta quanto agora. 

Mas, você pode escolher estar com sua mãe e sem dúvida abrir mão do que parece ser mais importante para estar com sua figura materna nesse momento!

WhatsApp facilita fazer chamadas de vídeo em grupo; veja como

Bom, uma das maneiras que tem mantido todos conectados nesse momento é as mídias sociais. Através delas as pessoas tem mantido os relacionamentos com amigos e familiares, buscando um distanciamento físico porém, com uma presença emocional.

Sabemos que não é a mesma coisa, porém, o poder de um elo emocional dessa vez, mostra o quanto importante é estar conectados com quem amamos mentalmente.

A ligação que você tem com sua mãe desde o inicio da sua vida é algo mágico,
há também aqueles que escolhem uma MÃE na vida, uma pessoa especial que cumpriu esse papel mesmo sem elo de sangue, assim como as avós, tias e familiares que cumpriram essa missão de mãe.

Seja a forma que for mãe todos nós temos!

E é hora de fazer essa essência de sentimento ser mais importante que o abraço físico, que o presente na caixa, que as flores no ramalhete,  poder se fazer presente mesmo á distancia.

E como presentear sua mãe nesse momento?

  • Que tal criar um vídeo homenageando ela  nas redes sociais?Salão de Beleza em casa... | Fotos, Fotos mãe e filho, Foto mae
  • Fazer uma montagem de fotos com os momentos mais especiais que passaram juntas?
  • Criar um TikTok imitando as frases que ela repetiu a vida toda para você? Isso á fará rir com certeza;
  • Montar a mesa bonita da refeição e fazer uma chamada de vídeo com ela (inclusive podem até escolher a mesma receita, e fazer juntas na chamada).

Você pode até comprar um presente online, mandar entregar, como um doce, flores, seja na mesma cidade ou em outras regiões através dos correios por exemplo, mas nesse momento: Que tal valorizar essa presença emocional além do presente?

11 dicas de presentes para o Dia das Mães [2019] | Triider

Encontre uma maneira possível, senão tiver internet faça uma ligação telefônica ou se faz questão de comprar algo, que tal um voucher de algum serviço que possam mais pra frente desfrutar juntas? Um tratamento em salão para os cabelos, um spa de pés, uma viagem, um almoço... enfim, algo que possam comemorar juntas presencialmente e viver uma experiência com mais significado emocional ao invés de algo apenas material.

Se você tem a oportunidade de estar pertinho dela nesse momento aproveite, que tal fazer essa mesma experiência de maneira lúdica;

  • Compre um kit de hidratação capilar e façam do banheiro um spa. Pinte o cabelo dela com carinho, curtindo uma musica;
  • Comprem uma refeição e façam da sala de jantar um restaurante;
  • Compre uma roupa e crie looks diferentes revendo o guarda roupa, inclusive podendo provar as roupas de sua mãe e ver como fica, indicar combinações diferentes para ela testar.

Tire o dia para criar uma experiência diferente e viver o momento!

 

Aqui vai também um dica de venda para os salões que estão podendo atender, mesmo de maneira reduzida e principalmente com todas as recomendações e cuidados:

Spa para cabelos tem tratamentos exclusivos e personalizados, em ...Que tal vender um dia de experiência para a mãe de sua cliente?
Venda um serviço ou um pacote de serviço e inclua como "brinde atrativo" a opção de personalizar esse momento, servir um bombom, uma bebida, uma música especifica que a filha (o) possa escolher, deixar esse momento mais especial e assim cativar a compra desse serviço pelo emocional da sua cliente.

Veja maneiras que essa ideia se encaixa em seu negócio ou adapte essa sugestão a outras ideias, mas não deixe passar em branco, as datas especiais são as maiores oportunidades de vendas e dia das mãe chega a superar o Natal, claro que esse ano é atípico, então faça a diferença e crie também algo atípico!

Mas caso não tenha como estar com sua mãe e nem usar alguma das ideias acima, crie algo dentro das suas possibilidades para não deixar essa data passar em branco e muito menos de forma triste.

O maior ato de amor nesse momento que você podem ter é cuidar uma das outras e demostrar e reconhecer a importância da presença dela e assim valorizar cada vez mais os momentos juntos!

Gostou das dicas? Aproveite e comente caso tenha outra ideia!

Obrigada pela leitura, Patricia Tamiris 

Blog

Comunidade Sebrae
Patricia Tamiris
Patricia Tamiris Seguir

Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente, SOMOS CAPAZES

Ler conteúdo completo
Indicados para você