[ editar artigo]

Dicas para enfrentar a crise e preservar a saúde financeira e mental

Dicas para enfrentar a crise e preservar a saúde financeira e mental

Todos estamos preocupados. Todos estamos assustados. Todos enfrentaremos dificuldades. Todos devemos salvar vidas.

Cientistas e infectologistas já disseram o que tem que ser feito para evitar mortes e caos na saúde pública: isolamento social. Para muitos, essa medida é prejudicial, pois teremos caos também na economia, com aumento do desemprego e falências.

Por outro lado, economistas e pesquisadores norte-americanos e alemães que estudam epidemiologia e contextos econômicos afirmam que haveria recessão econômica, independentemente de políticas de isolamento, “já que as pessoas naturalmente reduzem o consumo por conta do impacto da epidemia em suas vidas.”

Diante disso, enquanto os profissionais da saúde trabalham e pensam como fazer para resolver os problemas no âmbito da medicina e/ou saúde pública, nós, além de seguirmos as suas recomendações, devemos pensar soluções em nossas áreas de atuação, conhecimento e comunidade local.

No vídeo abaixo, Rodrigo Mancini (especialista em empreendedorismo)Izabel (especialista em finanças pessoais) e Randal (psicólogo), trazem algumas dicas para enfrentarmos esse período, preservando nossa saúde financeira e mental.

 

Confira!

 

https://youtu.be/8A4OpWgCdp4

Blog

Comunidade Sebrae
Rodrigo Mancini
Rodrigo Mancini Seguir

Economista, Mestre em Desenvolvimento Regional, Doutor em Geografia Econômica, Especialista em Empreendedorismo e Negócios de Impacto Positivo, Empresário e Entusiasta da Diversidade Inclusão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você