[ editar artigo]

É de investimento que você precisa para crescer?

É de investimento que você precisa para crescer?

Se o que você busca para tirar sua ideia do papel é investimento, não será necessário depender do aporte da sua carteira de recursos ou de investidores anjo da iniciativa privada. Hoje, é possível conquistar recursos para investimentos também com bancos e instituições financeiras. Algumas delas, inclusive, já desenvolveram programas especializados para esse fim e com o intuito de angariar recursos destinados à inovação.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, nosso parceiro do Summit Sebrae PR 2019, está entre essas instituições. A organização trabalha através do Fundo de Investimento em Participações (FIP), com os programas Criatec 3 e Fundo Anjo voltados para startups, que não apresentam estrutura adequada para captação de financiamento.

O BRDE também está estruturando programas não-reembolsáveis para aceleração e mentorias, que devem ser lançados ainda em 2019. Já para as micro e pequenas empresas, operacionalmente estruturadas, a entidade oferece linhas de crédito, com boas taxas e prazos bem camaradas.

O objetivo dessas alternativas de investimentos é desenvolver o ecossistema de inovação e promoção da aceleração de startups sem contrapartidas, já que o banco tem como missão promover e liderar ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social de toda a região Sul, desde que foi fundado em 1961.


Por isso é importante o apoio e parceria na execução do Summit Sebrae, tendo como foco desenvolver projetos que apoiam e acompanham a competitividade de empreendimentos de todos os portes na região. Estando de acordo, inclusive, com as metas dos trabalhos da inciativa pública e privada que tendem a tornar o Estado um dos principais polos de inovação do Brasil, capazes de transformar projetos em realidade, por meio de investimentos financeiros.

O BRDE é uma Instituição financeira pública de fomento, controlada pelos três estados do Sul e que conta com autonomia financeira e administrativa. As soluções financeiras para investimentos também são voltadas para as áreas de saúde, educação, comércio, serviços e agronegócio, e os investimento apenas no primeiro semestre atingiram R$ 1,4 bilhão, sendo que quase 36% desse total foi contratado apenas para o PR.

Oportunidade também para projetos voltados à redução do impacto negativo de eventos climáticos extremos e das consequências da mudança no clima e para a construção de uma maior resiliência dos municípios da região a desastres naturais, que possui uma carta para operação de US$ 125 milhões oriundos da Comissão de Financiamento Externos do Ministério da Economia, por meio do BRDE.

Portanto, se é de investimentos que você precisa para a sua operação, você já pode acreditar que estará entre as empresas cujas metas são estar entre os empreendedores com potencial de desenvolvimento do Paraná.

 

Blog

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista e conteudista!

Ler conteúdo completo
Indicados para você