[ editar artigo]

É nas adversidades que descobrimos nosso verdadeiro potencial

É nas adversidades que descobrimos nosso verdadeiro potencial

Neste ano de 2021 muitas mudanças surgiram na vida de muita gente, na verdade seria mais correto dizer, a partir de 2020.

A pouco tempo atrás eu estava cursando o último ano do curso de medicina em um país vizinho aqui da América do Sul, e devido a todo caos gerado por essa pandemia de COVID-19 e desorganização política, as atividades acadêmicas foram suspensas e eu que já até conseguia me imaginar no ossos do ofício que escolhi para minha vida, me vi sem garantias de que meu sonho poderia se realizar - pelo menos dentro do prazo que eu esperava.

Graças a Deus tenho uma companheira muito guerreira e ambiciosa, que nunca se conformou em esperar por milagres - apesar de acreditarmos muito que eles existem -, entre bolos e trufas vendidos nas ruas, além de empregos temporários, nunca passamos por privações severas.

E foi durante estas vendas ambulantes que nos "atinamos" para um detalhe. Mesmo com toda a crise econômica que se seguiu após ao desastre sanitário, as empresas - pelo menos as que conseguiram se manter em funcionamento - seguiam investindo em publicidade, só que desta vez mais intensamente através das mídias e redes sociais.

Foi aí que me lembrei de um curso que fiz quando adolescente e que nunca achei que fosse usar de fato com finalidades comerciais, Designer Gráfico  em Computadores. Voltei a praticar os fundamentos básicos dos quais eu ainda me lembrava, adquiri algumas apostilas (em PDF claro) atualizadas. Baixei programas novos e passei a me dedicar na produção de artes digitais. Desenhos, fotografias, áudios e vídeos para comerciais e etc.

Me inscrevi no curso Marketing Digital oferecido pelo SEBRAE/PR e logo vi que o sucesso só depende do nosso empenho e capacidade. O primeiro não me falta e o segundo eu estou certo que virá com  a ajuda desta Comunidade.

Agradeço a todos os envolvidos e faço questão de periodicamente estar vindo aqui lhes trazer novidades sobre os avanços de nossa pequena empresa. Digo nossa porque ela é formada por minha família, minha esposa, eu e nossos filhos.

Deus abençoe a todos e nos dê força para seguir lutando contra as probabilidades negativas que insistem em nos afrontar. 

Blog

Comunidade Sebrae
Arnon Junior Moreira dos Santos
Arnon Junior Moreira dos Santos Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você