[ editar artigo]

Empreendedorismo como principal profissão no futuro

Empreendedorismo como principal profissão no futuro

Foi visto e estudado até o momento, várias questões que englobam a Administração de Empresas, onde todos os pontos se complementam, atuando de forma interdependente. Todos estes pontos podem formar também o empreendedorismo, que nasce em lugares incomuns, trazendo novas idéias, buscando realizar mudanças de impacto positivo, para atender desejos e expectativas que muitas vezes ainda estão adormecidos nas pessoas. Trabalhando assim também com inovação e Brainstorming, mudando a cada instante a vida e o cotidiano das pessoas. Mas o que é Empreendedorismo? Este tema pode ser entendido como a capacidade do empreendedor de ter ideias e desenvolvê-las, de forma que contraria os modos tradicionais, com imaginação, flexibilidade para adaptá-las ao meio social e empresarial, buscando com criatividade em como transformar todo este processo em uma oportunidade de negócio.

PORTO et al, p.1, 2013 diz: 

Desta forma, entender o fenômeno do empreendedorismo possibilita identificar oportunidades para a geração de ganhos econômicos por meio da criação de novas organizações e de novos produtos. Ser empreendedor significa ter capacidade de iniciativa, imaginação fértil para conceber ideias, flexibilidade para adaptá-las, criatividade para transformá-las em uma oportunidade de negócio, motivação para pensar conceitualmente, e a capacidade de ver, perceber a mudança como uma oportunidade. 

Então, é possível ver que o Empreendedorismo, atua no desenvolvimento de idéias, novas formas de negócio, onde o empreendedor busca com iniciativa e pró- atividade, sair dos padrões tradicionais, trazendo com uma visão diferente e inovadora, novas concepções sobre uma mesma coisa, seja na área de venda de produtos, ou no comércio de serviços. Assumindo riscos, o empreendedor busca mudar seu meio social, reunindo equipes de trabalho qualificadas, gerando a criação de valor, com determinação e dedicação total, onde estes colocam toda sua capacidade de trabalho em prol do desenvolvimento da ideia.

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você