[ editar artigo]

Existe empreendedorismo na decoração?

Existe empreendedorismo na decoração?

A primeira coisa que nos passa na cabeça quando falamos em decoração, são casas, apartamentos, varandas, jardins, entre outros locais onde a decoração de fato, é o principal foco para manter tudo lindo e sofisticado.

Se você possui uma cozinha planejada, a decoração é um pouco mais vasta, se você tem uma cozinha um pouco menor e optou pela cozinha compacta, a decoração não será muito difícil, já que o modelo é bem pequeno. E caso tenha ainda optado pela cozinha completa, a decoração vai ser um pouco mais complicada, exigindo um pouco mais do seu orçamento.

Fique atento às novidades e as tendências

O mundo está em constante evolução, do mesmo modo que as pessoas têm novos conceitos de consumo, especialmente dentro da área sobre a decoração. O profissional com perfil de empreendedor precisa estar sempre atento e muito bem atualizado, acompanhando esse crescimento.

As tendências de decoração também são muito relevantes para que o empreendedor consiga sempre oferecer o que há de melhor no mercado para os seus clientes. Caso contrário, seu negócio nunca apresentará produtos e serviços relevantes dentro do segmento, se tornando uma loja estagnada e pouco relevante para o mercado da decoração.

Procure por oportunidades

Talvez a principal característica do empreendedor seja visualizar uma oportunidade de negócio, avaliando se ela é realmente interessante, conseguindo fazer uma previsão dos resultados a longo prazo e também se possível, a curto e médio prazo.

Suas decisões são tomadas justamente no momento em que ele detecta lacunas de produtos e serviços, apostando que ali ele conseguirá desenvolver um negócio de sucesso, atendendo a demanda necessária e obtendo boas margens de lucro.

Por exemplo, ter a percepção de que determinada localidade tem grande demanda para uma loja de decoração, e iniciar um negócio atendendo a esse mercado, concretizaria uma boa característica de empreendedor. Uma boa dica para quem está começando nessa area.

Outra situação muito comum é visualizar um modelo de negócio inovador e investir nele, sabendo que ele atenderá a demandas específicas dentro do segmento da decoração.

Empreendedor de sucesso

E então o que achou das nossas dicas? Se isso realmente te ajudou a empreender melhor sobre a decoração, deixe nos comentários, aqui na Comunidade Sebrae você encontra isso e muito mais! Fique atento a novas novidades!

 

Blog

Comunidade Sebrae
Gustavo Schroder
Gustavo Schroder Seguir

Desenvolvendo: https://www.portalsobrejogos.com.br

Ler conteúdo completo
Indicados para você