[ editar artigo]

Encontre sua força de vontade

Encontre sua força de vontade

Mesmo que você se distraia facilmente e tenha foco de baixo para cima, existem etapas que você pode seguir para limitar o efeito disso. Se você está cansado de perder seu tempo procurando nas redes sociais ou checando seu telefone toda vez que apita e não quer fazer hora extra para fazer o trabalho, então existem alguns passos que você pode seguir. Isso nem sempre será fácil, mas encontrar sua força de vontade e o que o motiva pode fazer a diferença.

O Princípio de Pareto

O Princípio de Pareto especifica que cerca de 80% das consequências em qualquer situação virão de cerca de 20% das causas. Isso mostra que há uma relação desigual entre as entradas e as saídas. Muitas vezes referido como o princípio 80/20.

Embora esse princípio tenha sido originalmente aplicado à relação entre riqueza e população, ele pode ser aplicado a muitas outras áreas, incluindo recursos humanos, administração e manufatura. Também pode ser aplicado em um nível mais pessoal. A gestão do tempo é um uso comum do Princípio de Pareto.

Muitas pessoas tendem a distribuir seu tempo em vez de se concentrar nas tarefas mais importantes. Nesse caso, cerca de 80% da produção relacionada ao trabalho pode vir de 20% do seu tempo no trabalho.

Definição de Metas e Objetivos

Para ajudá-lo a obter mais do seu tempo no trabalho, você deve definir metas. Isso ajuda você a manter o foco melhor e lhe dá algo mais em que trabalhar. Seu objetivo não deveria ser, fazer mais. Ele precisa ser mais focado e específico para ajudá-lo a obter resultados.

A melhor maneira de definir uma meta é ter um Objetivo SMART. Estes significam específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com limite de tempo.

Eles podem fornecer as especificações de que você precisa para as metas que o levarão à frente. Eles também podem ser motivadores, para que você continue trabalhando neles em vez de desistir no meio do caminho.

Você pode definir metas com base no que funciona melhor para você. Você quer ter como meta parar de se distrair no trabalho? Em seguida, decida quanto tempo você se permitirá verificar e-mails e telefonemas e defina isso como a meta. Se você tem um grande projeto em andamento, use a ideia SMART para ajudá-lo a se manter no caminho certo.

Digamos que você tenha um grande projeto para concluir no trabalho e muitas vezes está fazendo as coisas no último minuto.

Desta vez nós vamos usar as metas SMART. Liste exatamente o que você deseja realizar na meta. Para isto, queremos terminar o projeto completamente no prazo.

Em seguida, vamos dividi-lo em partes mais gerenciáveis ​​que são mensuráveis, dando a cada parte uma data de vencimento que seja atingível para nossas necessidades. A maneira como você dividirá isso dependerá do projeto exato que você precisa realizar, mas tê-lo em partes menores e mais gerenciáveis ​​pode tornar a vida mais fácil e dar a você algo para verificar conforme você avança. Isso pode ser motivador para muitas pessoas.

Lembre-se sempre de colocar um limite de tempo em qualquer uma das metas que você gostaria de alcançar. É fácil simplesmente listar os itens que você deseja terminar e não fazer mais nada com eles. Esta é a maneira mais rápida de se meter em encrencas, porque você continuará adiando. Estabeleça a meta com um limite de tempo que seja razoável para aquela parte do projeto e mantenha-o para que não precise mais deixar o trabalho para o último minuto.

O estabelecimento de metas pode ajudá-lo a usar o Princípio de Pareto em todas as suas vantagens. Quando você está organizado e pode manter o controle, é incrível a rapidez com que você pode terminar o trabalho e passar para algo mais importante.

Chega de perder tempo no trabalho ou em casa, não precisa mais esperar até o último minuto para fazer as coisas você tem objetivos claros que o ajudarão a ter sucesso.

Blog

Comunidade Sebrae
Neander Edson Lourinho Santana
Neander Edson Lourinho Santana Seguir

👨‍💻Sou especialista em fazer com que pequenos negócios e empreendedores vendam todos os dias usando o poder da internet.

Ler conteúdo completo
Indicados para você