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Entenda como funciona a estratégia de links patrocinados

Entenda como funciona a estratégia de links patrocinados

Se você é empreendedor ou profissional de marketing, provavelmente, já ouviu falar no termo “links patrocinados”, certo? Se ainda não, então, temos certeza que você pelo menos já clicou em um desses links.

Afinal, normalmente, os links patrocinados são os primeiros resultados que aparecem ao fazer uma pesquisa do Google.

Muita das vezes, eles aparecem com um pequeno aviso que diz “anúncio”. Se lembrou? Essa é a forma mais comum de usar os links patrocinados, mas não é a única!

Se você tem um e-commerce que vende produtos como relógio de ponto, você pode escolher tanto em anunciar nos sites de busca, como também, em sites parceiros por exemplo.

Tudo dependerá das suas intenções e de onde o seu público-alvo está mais concentrado. E se você ainda tem dúvidas sobre os links patrocinados, neste post nós, iremos te explicar todos os detalhes do assunto. Continue nos acompanhando!

O que são links patrocinados?

De forma geral, os links patrocinados são uma estratégia de marketing digital que se consiste na divulgação de anúncios.

Os links patrocinados são os que mais aparecem nos resultados de pesquisa do Google, pois a própria empresa tem a sua ferramenta de links patrocinados, o Google Adwords.

Ou seja, os anúncios do Google são comuns, mas não a única opção. É possível também fazer estratégias de links patrocinados nas redes sociais, blogs, portais de notícias aplicativos, entre outros.

Esses anúncios têm como objetivo atrair um determinado tipo de público-alvo, visando que os potenciais clientes (leads), se atraiam ao ver um conteúdo em primeira posição. Por meio dessa estratégia, a empresa consegue ter mais visibilidade na internet.

Além disso, as ferramentas de links patrocinados são muito versáteis. Se você vende deck de madeira apenas para São Paulo, por exemplo, é possível segmentar os anúncios apenas nessas regiões e o custo para isso é bem flexível. Você pode investir o quanto achar necessário para uma campanha de anúncios.

Quais são as principais ferramentas de links patrocinados?

Agora que você já sabe o que são os links patrocinados, provavelmente pode estar em dúvidas de onde começar a divulgar seus produtos e serviços. Por isso, há algumas ferramentas principais de links patrocinados para você escolher. São elas:

  • Google Adwords: também conhecido como Google Ads, a ferramenta lidera o mercado de anúncios, pois um dos seus benefícios é fazer anúncios de forma segmentada, o que ajuda a atrair um público mais qualificado.

  • Facebook Ads: se trata de anúncios feitos na rede social Facebook. Nesse caso, os posts são patrocinados,  tudo isso de forma segmentada, semelhante ao que ocorre no Google Ads.

  • Instagram Ads: assim como o Facebook Ads, a ferramenta anuncia tanto Stories como o feed da rede social. Os anúncios são veiculados por meio de fotos, vídeos e carrossel com sequência dos dois.

  • Linkedin Ads: O diferencial desta plataforma é que ela é mais voltada para profissionais.

Lembre-se, para escolher a plataforma mais adequada, é preciso analisar onde há mais concentração do seu público. Se você presta serviços de alpinismo industrial por exemplo, análise as empresas concorrentes e verifique onde seus leads estão na web.

Agora que você já sabe todos os detalhes sobre a estratégia de links patrocinados, o que acha de começar agora mesmo com o investimento?

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