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Marketing Digital - 6 Estratégias para impulsionar seu e-commerce

Marketing Digital - 6 Estratégias para impulsionar seu e-commerce

Estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu e-commerce, são essenciais se você deseja conquistar uma posição de destaque nos mecanismos de pesquisa, ganhar reconhecimento no mercado, atrair clientes e fazer sucesso em vendas.

Confira aqui neste artigo quais as principais dicas de Marketing Digital para impulsionar seu e-commerce.

Como usar estratégias de Marketing Digital para impulsionar seu e-commerce?

Quando você investe em uma loja virtual, precisa identificar quais as estratégias de marketing ideias para obter novos clientes e fidelizar seu público antigo para que continuem voltando à sua loja.

O segredo dos e-commerce de sucesso está em seu investimento em Marketing, uma vez que, as estratégias permitem que a loja permaneça em ótimas posições no mecanismo de pesquisa, aumenta o número de conversão das vendas, atrai um enorme número de clientes, entre outros.

Além disso, a venda de produtos online movimenta muito dinheiro, o que atrai olhares de investidores. Ou seja, com o aumento da concorrência on-line a divulgação da sua loja virtual é, praticamente, um requisito para se manter no mercado e atrair o público-alvo.

Confira a seguir as 6 melhores estratégias de Marketing Digital para lojas online:

1. Aproveite o potencial das redes sociais

As redes sociais são utilizadas por milhares de pessoas ao redor do mundo, nas mesmas, além das publicações pessoais, é possível ter um perfil profissional, no qual você pode impulsionar suas publicações, pagar por anúncios e ainda vender os seus produtos.

As pessoas passam a maior parte do tempo conectada ao Instagram, Facebook, LinkedIn, entre outros, aproveite as vantagens dessas plataformas, e os anúncios pagos que as mesmas oferecem para aumentar o alcance do seu público-alvo e conquistar seguidores para o seu perfil.

No perfil de suas redes sociais, faça publicações não apenas sobre preços de produtos e ofertas, mas de conteúdos informativos que atraiam a atenção do leitor e estimule o mesmo a acessar a sua loja virtual, onde as vendas serão convertidas.  

Não se esqueça do Pinterest que lançou recentemente “Pins de produtos com recomendações de compras” para ajudar as empresas de comércio eletrônico a vender seus itens.

2. Utilize a automação do e-mail marketing 

A automação de e-mail é uma técnica de marketing antiga, mas que é altamente eficaz.

Ao acessar o blog de sua loja virtual, o cliente pode realizar um comentário, abandonar o carrinho de compras ou ativar as notificações, deixando o endereço de e-mail em sua página, assim, você pode capturar Leads e enviar mensagens personalizadas para clientes, informando o lançamento da linha de produtos, promoções, entre outros.

3. Descrição do Produto

Quando as pessoas fazem compras on-line, elas confiam nas descrições dos produtos para responder a todas as perguntas que normalmente fazem a um representante de vendas na loja.

Adicione descrições ricas em palavras-chave para seus produtos nas páginas designadas, e tenha uma seção dedicada a Perguntas frequentes em seu site. Isso não apenas ajudará a melhorar a experiência de compra, como também reduzirá os reembolsos para sua empresa.

Adicionar descrições de produtos eficazes e úteis também será benéfico para o SEO. Essas descrições devem ser exclusivas. Desse modo, os mecanismos de pesquisa poderão rastrear suas páginas e exibir resultados sempre que as pessoas pesquisarem o nome da sua empresa, produtos ou identificadores de produtos, etc.

4. Atualize a sua loja virtual para versão Mobile

Você está sempre conectado ao seu Smartphone - assim como seus clientes em potencial -, portanto, é importante criar um site responsivo para celular.

Segundo estatísticas de mercado, 39,6% das vendas de varejo do comércio eletrônico são realizadas por celulares, e espera-se um crescimento de 49,2% em 2020. Seu processo de compra, principalmente no celular, deve ser contínuo. Isso deve ajudar a aumentar suas taxas de conversão de vendas.

5. PPC – Pague Por Clique

Quando são realizadas buscas na internet sobre os produtos e serviços oferecidos em seu nicho, é preciso que sua loja esteja bem posicionada nos mecanismos de pesquisa e apareçam como recomendação do Google, Yahoo! Ou Bing.

Para isso, você pode utilizar a estratégia PPC, que nada mais é que um anúncio pago por clique, onde o mecanismo de pesquisa realiza a recomendação da sua loja virtual para tal produto.

Essa estratégia é utilizada por muitas pessoas e oferece um ótimo retorno sobre o investimento, aumentando o volume de acessos e conversão de vendas da sua loja.

6. SEO – Search Engine Optimization

As estratégias de SEO são conhecidas por muitos por dar trabalho e ter um resultado mais demorado, no entanto, diferente do PPC, você consegue ficar por mais tempo nas primeiras posições do Google sem ter que pagar sempre que um cliente acessar sua loja.

Essa estratégia é utilizada para otimizar a sua loja virtual de acordo com os requisitos do mecanismo de pesquisa e palavras-chave para qual deseja posicionar sua loja.

Por exemplo, se um cliente em potencial pesquisar por “perfumes importados Porto Alegre”, sua loja virtual poderá aparecer entre as primeiras posições, como recomendação do Google.

O que passa para o cliente uma imagem de segurança e profissionalismo, uma vez que, sua loja está sendo recomendada pelo mecanismo de pesquisa.

Além disso, os resultados com SEO são mais duradouros. Mas, nada impede que você utilize as duas estratégias para um melhor resultado. Pois, ao empregar as mesmas em sua loja virtual, você dá um passo à frente da concorrência.

Para adotar as estratégias de forma correta em sua loja virtual, o ideal é contratar um profissional de marketing digital ou agência digital. 

 

Paolabarbosa92 _ 

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